São Paulo, sábado, 19 de outubro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Instabilidade, boataria e nervosismo contaminam política e finanças. Lua cheia: 21/10, às 4h19, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ficam no ar as perguntas, sem as devidas respostas. E nem espere por elas, especialmente no tocante a trabalho com colegas, equipe e sócios. O clima astral instável aconselha que você queime suas energias em propósitos pessoais que estejam sob seu controle. O resto ficará para depois.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um pouco de sonho sempre faz bem à alma, mesmo quando as perspectivas de que ele se realize são mínimas. Ele serve de inspiração a seus atos cotidianos, e é por causa dele que você se mantém firme. O clima astral propõe uma atitude receptiva, para que você sobreviva aos obstáculos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lua e Mercúrio tensionam comunicação, e há um descompasso entre pensamentos e sentimentos. Reagir de maneira imprudente e instável só tiraria pontos de você. Preocupações com o ambiente doméstico podem tirar você do prumo! Nada de tentar parecer mais forte do que no fundo é.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mais um dia de tensões e instabilidades que tem tudo a ver com a proximidade da cheia lunar. O que sempre irritou parece agora insustentável, e o que estava capenga começa a explodir. Que a vida siga seu curso! Tome atitude objetiva com relação à profissão e dê o seu melhor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Eventos inesperados que a vida lhe traz, ainda que de menor monta, terão assim tanto poder sobre seu humor? Mas isso não é ser livre, e, sim, refém do vaivém incessante da roda do destino. Reveja esse comportamento. Recupere sua liberdade de avaliar distanciadamente seu momento presente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua forma aspectos tensos hoje com diversos planetas, significando assim que a movimentação em torno de si nem sempre terá bom resultado. Você não gosta de ficar quieto(a), assuntando a realidade para ver no que vai dar. Mas talvez seja essa a postura mais correta e mais sensata. Confira!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Atenção, mais uma vez, à sua saúde. O desgaste por trabalho adicional, o desentendimento surdo com chefias e a vontade de tocar sua vida do jeito que quiser falam mais forte e mais alto. Librianos se ressentem de desequilíbrios em qualquer campo; eles enfraquecem sua vitalidade. Cuide-se mais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Lua e Marte se desentendem no céu, anunciando polarização e conflito. Entre a vontade de se impor e a necessidade de preservar aquele espaço seguro para se mover, você não tem muita escolha. Ao menos tente deixar claro que você ainda está em ritmo de reavaliação e precisa de paz.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Apesar do clima parecer propício a variações e mudanças, não bote muita fé! Uma conversação crispada com sócio ou cônjuge, a diferença de valores, o rumo incompatível se tornará mais claro. E você, apesar de generoso(a) e franco(a), pode dar um mau passo, acreditando em belas desculpas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Some sensualidade à sua matemática. Se não, emitirá mensagens confusas. Imagem para meditar hoje: a cabra que dá nome a este signo possui um rabo de peixe, que lembra seu parentesco com as águas profundas e instáveis, sublinhando a sua origem ambígua, emotiva, sensual.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Aceite suas limitações no amor. Se fizer isso, poderá viver intensamente até esse limite. Assim, se preocupará menos hoje com o que ainda está por vir. Mudanças no ambiente em que vive podem ajudá-lo(a) a entender algo relativo a missão social. Seja criativo(a) para solucionar dívidas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Humor instável não permite que aja de acordo com o bom senso! Agir é fundamental, mas agir errado não tem nada a ver! E, como hoje está difícil acertar, nem mesmo seu sonar interior fica livre de erros. Tudo pode ser, até prova em contrário: adote essa política por um tempo e espere para ver.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.