São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Diretor diz que roteiro previa cenas de sexo

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor Ivan Cardoso, 56, primo de Pedro, diz que o roteiro de "Os Bons Tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez" era claro quanto às cenas de sexo que seriam rodadas, mas afirma: "Sou dos poucos diretores que não trabalham como na TV. Eu improviso no set. Entrei no cinema pelas mãos do Rogério Sganzerla. Vamos devagar com a louça! O que existe contra a pornochanchada? Foi dos melhores ciclos do cinema brasileiro. Os filmes arrastavam para o cinema 2 milhões, 4 milhões de espectadores, sem dinheiro público [na produção]".
A Folha tentou ouvir, sem sucesso, o diretor Selton Mello ("Feliz Natal"), suposto alvo de acusações de Pedro Cardoso.
Em entrevista à Folha nas filmagens de seu longa, em 2007, Mello contou que adotara como método de trabalho projetar para toda a equipe, em sua casa, o trabalho em andamento.
No meio cinematográfico, é comum diretores exibirem a cineastas, roteiristas e produtores de quem são amigos versões não concluídas de seus filmes, para trocar idéias sobre a montagem final.


Texto Anterior: 32ª Mostra de SP: "Fui mal compreendido", afirma Pedro Cardoso
Próximo Texto: Ator estrela nova comédia sobre sexo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.