São Paulo, sexta-feira, 19 de novembro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua crescente, das 2h32 às 5h09, em Aquário, força mudança e aponta transformação

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A boa notícia de hoje é que o ritmo da vida toma novo movimento, apesar da pressão externa, que exige cautela e discrição no agir. Saiba que você será a pessoa que tem poder para incluir muitas outras num processo de mudança geral. No trabalho, aja com a equipe. No amor, respeite os acordos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua crescente de hoje marca o início de um curto período favorável a seus negócios. Especialmente bom para se libertar de obrigações chatas e assumir outras, mais criativas e interessantes, ainda que mais sérias. Sócios e parceiros bem escolhidos serão de muita ajuda neste período.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
De hoje até a Lua cheia, a pedida será sondar e explorar ambientes mais amplos, idéias mais arrojadas, conhecimentos que revolucionem sua maneira de tocar a rotina. Estudos e viagens estarão em pauta, assim como decisões sobre negócios judiciais e legais. Não se distraia e aja com rapidez.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sexta com mudança de fase lunar traz oscilação emocional, tensão e melancolia. Seu corpo pode dar o alerta, forçando-o(a) a entender que é hora de mudar de orientação na rotina. Inclua mais arejamento em sua vida. Pesquise outros modos de tocar a vida. Assuma seus limites. Respeite-os.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Seu regente, o Sol, ainda forma aspecto com Saturno, sinal de que o mundo lá fora impõe que se recolha, aprendendo a humildade de agir em grupo, sem desdenhar o poder alheio. Emocional passa por mudança com a Lua crescente, imprimindo nova consciência: a de que precisa dos outros.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O astral diz que você já teve algum tempo para reformular preconceitos e alterar conceitos. Agora é época de colocar em prática essas aquisições mentais, testando-as no calor da vida diária, na rotina, para ver se procedem ou não. Saúde em destaque na crescente lunar: dia de se desintoxicar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A semana termina e ela não foi fácil. Mas a Lua crescente de hoje imprime novo alento: o de antever futuros melhores que caibam em desafios possíveis de serem aceitos. Você tem uma semana para decidir o que vale a pena enfrentar para mudar de verdade. Amor segue bem, mas oscilante hoje.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Questões filosóficas aumentam. E você precisará respondê-las sem medo. Sol trigono Saturno (até amanhã) traz consciência do tempo, de que tudo decai, finda e de que é preciso ter um rumo seguro, um norte claro, que sustente e responda as indagações para essa finitude que é parte da vida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seriedade e abertura mental! Lua crescente em Aquário representa tensão nas amizades. Também significa que você pode alterar planos de futuro com base em novo entendimento das coisas. O importante é abandonar idéias preconcebidas. Regeneração pessoal que espera ocorrer depende disso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua e Sol armam aspecto que inicia fase de mais movimento e mudança na vida cotidiana: é a crescente lunar que por sete dias imprime uma nova qualidade a sua vida. A de aplicar melhor seus talentos para aumentar seu poder de controle material. Estude, aprenda e diversifique. Aja em grupo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Com a Lua crescente acontecendo em seu signo, emoções podem ficar à flor da pele. Mais descontentamento, um choque interior entre razão e emoção se torna mais agudo. Se ainda quer ser o arauto da transformação, trabalhe-se melhor. Lemas: renovação pessoal e fidelidade a si mesmo(a).

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O céu descreve o espetáculo do ciclo cósmico que agora propõe novas lições. Lembrança e memória se entrechocam com a necessidade de matar alguma coisa que o(a) liberte para que permaneça vivo e fiel a seu compromisso ético e espiritual. Esse é o recado da Lua crescente de hoje.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.