São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Vovó...Zona    Globo, 12h55. (Big Momma's House). EUA, 2000, 98 min. Direção: Raja Gosnell. Com Martin Lawrence, Paul Giamati. Agente do FBI tem de se disfarçar como a mulher grandíssima que deveria servir de isca em sua missão de prender um assaltante (e que desaparece inesperadamente). Humor com freqüência rasteiro, mas vá lá.

O Defensor     Record, 20h30. (The Defender). EUA, 2004. Direção: Dolph Lundgren. Com Dolph Lundgren, Jerry Springer, Shakara Ledard, Thomas Lockyer, Caroline Lee-Johnson, Gerald Kyd, Ian Porter, Howard Antony. Mohamed Jamar é considerado o mais cruel e sanguinário de todos os terroristas. Ele está desaparecido há meses, mas a sua rede internacional continua bastante ativa. O Presidente dos Estados Unidos (Jerry Springer) assume uma posição firme contra o terrorismo, mas, nos bastidores, as equipas trabalham para encontrar uma solução final.

Matrix Reloaded SBT, 21h. (The Matrix Reloaded. EUA, 2003. Direção: Andy Wachowski/Larry Wachowski. Com Keanu Reevez, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving, Jada Pinkett-Smith, Gloria Foster, Harold Perrineau, Monica Bellucci, Harry Lennix, Lambert Wilson, Randall Duk Kimz. 250 mil sentinelas estão escavando em direção à Zion, numa ofensiva jamais vista. As autoridades do último reduto de resistência humana prevêem que em apenas 72 horas a cidade será localizada e destruída pelas máquinas. Enquanto Morpheu acredita cegamente na vitória dos humanos, Neo não sabe se o que fazer para vencer essa terrível batalha e ao mesmo tempo salvar Trinity da premonição que teve com ela. Em busca de respostas Neo, Trinity e Morpheu partem para Matrix onde Oráculo aconselha "o escolhido" a achar o chaveiro (um senhor que possui a chave para todos os caminhos da Matrix e que é mantido como prisioneiro por Merovingian), para realizarem um ataque ao mainframe da Matrix.

Dupla Explosiva   Globo, 0h05. (Ballistic - Ecks vs. Sever). Austrália/Canadá, 2002, 91 min. Direção: Wych Kaosayananda. Com Antonio Banderas, Lucy Liu. Banderas e Liu, dois ex-agentes secretos, ambos com problema de morte na família, primeiro rivalizam na caça a poderoso bandido (Henry), depois vão se unir contra o superbandido. O diretor, tailandês, também se assina Kaos: pode ser apenas para simplificar as coisas. A ação dá o tom.

Barry Lyndon      SBT, 0h15. (Barry Lyndon). EUA,1975, 184 min. Direção: Stanley Kubrick. Com Ryan O'Neal, Marisa Berenson, Patrick Magee, Hardy Kruger. As aventuras picarescas de Raymond Barry, aventureiro do séc. 18, sucessivamente espião, soldado, jogador -várias atividades que nunca o fazem perder o objetivo básico de sua vida: arranjar um belo e aristocrático casamento. O assunto se presta bem ao olhar cínico de Kubrick. Uma dúvida: a iluminação é um prodígio ou um exagero sem sentido? Outra dúvida: quem um dia sonhou que, no mesmo horário, o SBT exibiria "Barry Lyndon" e a Globo o filme aí de cima, no mesmo horário?

As Aventuras de Ford Fairlane   Bandeirantes, 0h35. (The Adventures of Ford Fairlane). EUA, 1990, 101 min. Direção: Renny Harlin. Com Andrew Dice Clay, Wayne Newton, Priscilla Presley. Fairlane é um detetive especializado em casos envolvendo o mundo da música. Austin Powers, Agente 86, Chapolim, talvez já tenhamos contato suficiente com detetives trapalhões.

Nos Bastidores da Notícia     Globo, 1h40. (Broadcast News). EUA, 1987, 132 min. Direção: James L. Brooks. Com William Hurt, Albert Brooks, Holly Junter. Além de disputarem a mesma garota (a produtora Holly Hunter), dois jornalistas de TV envolvem-se num conflito por prestígio. Brooks é jornalista "profundo". Hurt, o cara com boa imagem. Denúncia, digamos assim, da cultura da TV, em que as aparências são mais importantes que do que qualquer outra coisa. O próprio filme não é tão profundo assim. Virtudes: didatismo e elenco.

Ponto Nulo - Razão e Regressão   SBT, 2h15. (The Poof Point). EUA, 2001, 90 min. Direção: Neal Israel. Com Mark Curry, Thaj Mowry, Raquel Lee, Dawn Lewis. Pais cientistas que só se ocupam do saber e pouco dos filhos se vêem em apuros, quando uma experiência dá pra trás e eles começam a regredir à infância. Agora, só os filhos podem salvá-los. Mais um filme para TV de Israel, talvez a nulidade carreira mais prolífica de Hollywood e arredores. Só para São Paulo e arredores.

Assassinato nos Estados Unidos   Globo, 3h50. (Assassination). EUA, 1987, 93 min. Direção: Peter Hunt. Com Charles Bronson, Jill Ireland, Stephen Elliott. Charles Bronson é o agente secreto designado para proteger a primeira dama Jill Ireland, vítima de uma série de atentados. E Bronson, tal como na vida real (em que era casado com Jill), apaixona-se pela geniosa mulher. À parte isso, ela continuará a sofrer estranhos atentados.

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Novela ‘Malhação’ vira filme sério em 2007
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.