São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Questões legais fazem site tirar vídeos do ar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Entre as mudanças pelas quais o YouTube tem passado após ser vendido ao Google, no mês passado, está a retirada do ar de vídeos que usem músicas sem pagar os direitos autorais. É o caso de "The Evolution of Dance" -Judson Laipply está tentando resolver a questão.
O Google prometeu ser rígido em relação à questão legal ao completar a compra do site de compartilhamento de vídeos, por US$ 1,6 bilhão. Os acordos que a companhia vêm fechando com emissoras e gravadoras não incluem o uso de material por terceiros. Se um usuário disponibiliza um vídeo caseiro com música de um artista sem autorização, o site pode ser processado.
Recentemente, o YouTube retirou 29.549 vídeos japoneses do ar, após reclamação de uma associação de indústria de entretenimento, e clipes de atrações como "The Daily Show with Jon Stewart" e "South Park". (RC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Roberto Carlos volta mais "atrevido"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.