São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POESIA E PERFORMANCE

Antonio Cicero e Lenora de Barros fazem leituras no CCBB

DA REPORTAGEM LOCAL

O poeta e ensaísta Antonio Cicero, colunista da Folha, e a artista visual Lenora de Barros participam hoje, às 19h30, do festival "Errática -Poema ao Vivo", no Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112, tel. 0/xx/11/3113-3651; grátis; não indicado a menores de 12 anos).
Os encontros reúnem autores de linhas variadas, sempre em duplas. Já participaram a atriz Elke Maravilha e o compositor Arnaldo Antunes, o compositor Chico César e a cantora Lica Cecato, e o músico e ensaísta José Miguel Wisnik e a cantora e atriz Numa Ciro.
Cicero é autor do livro de ensaios filosóficos "O Mundo desde o Fim" e das coletâneas de poemas "Guardar" e "A Cidade e os Livros". Como letrista, tem diversas parcerias de sucesso na música popular, em especial com sua irmã, a cantora e compositora Marina Lima.
Já Lenora, que começou influenciada pela poesia visual e pelo concretismo, desenvolve boa parte de seu trabalho artístico em vídeo, performance e fotografia. Ela realizou neste ano exposição individual na galeria Millan e participa da mostra "MAM 60", na Oca, em cartaz em São Paulo.


Texto Anterior: Festival: Ciclo "Israel Contemporâneo" reúne de Chagall a cinema gay
Próximo Texto: Reality show: Heidi escolhe vencedor de "Project"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.