São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAL

Ciclo "Israel Contemporâneo" reúne de Chagall a cinema gay

DA REPORTAGEM LOCAL

O Centro da Cultura Judaica abre amanhã a sexta edição do Ciclo Multicultural. Idealizado por Yael Steiner, o evento deste ano tem como tema "Israel Contemporâneo" e prevê exposições, shows, concertos e workshops, até o próximo dia 30.
Entre os destaques da programação, há uma mostra, vinda de Paris, com obras de Marc Chagall. "Hadassah -Do Esboço ao Vitral" reúne 11 croquis, 12 desenhos, 12 pequenas maquetes e 12 maquetes definitivas, 15 esboços e quatro painéis de teste feitos por Chagall, quando criava os vitrais da sinagoga do Centro de Medicina Hadassah, em Jerusalém.
Inspiradas nas 12 tribos de Israel, as obras de Chagall já passaram por Paris e pelo Museu de Arte Moderna de Nova York. Em São Paulo, ficarão em exposição até o dia 15 de fevereiro de 2009, no 1º andar do Centro da Cultura Judaica.
Há outras mostras previstas pela organização do ciclo.
Uma delas terá maquetes que integraram a exposição "Tesouros da Terra Santa", do Masp. Instalações e fotografias de Israel também serão exibidas em outras mostras do evento.
O ciclo prevê ainda a exibição de filmes que integram o panorama de cinema gay israelense do 16º Festival Mix Brasil -com produções de diretores como Eytan Fox e atuações como a da atriz Fanny Ardant.
Na área de música, estão programadas apresentações do saxofonista Daniel Zamir e sua banda, do violinista Hagai Shaham, da dupla Percadu, formada pelos percussionistas israelenses Tomer Yariv e Adi Morag, entre outros.
O Ciclo Multicultural é gratuito, mas é possível contribuir para o programa Ajuda Alimentando ao trocar um quilo de alimento não-perecível por um ingresso.


6º CICLO MULTICULTURAL
Quando: de amanhã ao dia 30
Onde: Centro da Cultura Judaica (r. Oscar Freire, 2.500; tel. 0/xx/11/ 3065-4333) e outros endereços (veja programação e classificação no site www.ciclomulticultural.org.br)
Quanto: grátis ou 1 kg de alimento não-perecível



Texto Anterior: Crítica/"Otto; ou Viva Gente Morta": Mortos-vivos fazem alusão à Aids e subvertem bom gosto
Próximo Texto: Poesia e performance: Antonio Cicero e Lenora de Barros fazem leituras no CCBB
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.