São Paulo, sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

SANGUE EM FAMÍLIA

Rafael Palladino, ex-presidente do banco Pan Americano, contratou o advogado Celso Vilardi e o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos para defendê-lo em todos os processos relativos ao rombo da instituição. Além de ser investigado pela Polícia Federal, Palladino enfrentará dura briga em família: ele é primo de Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos -que já anunciou que vai processar os ex-diretores do banco.

SANGUE EM FAMÍLIA 2
E a decisão de Silvio de demitir 40 parentes do grupo sem mexer nos que despacham no SBT é tida como de difícil realização por executivos das empresas. É que, do total de familiares, cerca de 20 estão na emissora.

EXCELÊNCIA EM CAFÉ
Deu no "Diário Oficial": o presidente do Tribunal de Justiça de SP, Antonio Carlos Viana Santos, nomeou dois desembargadores como "coordenadores do lanche" da corte. A assessoria do órgão diz que a função deles é fiscalizar para que o cardápio servido nas pausas para o café seja "o mais simples possível" e "evitar exageros".

DATA MARCADA
Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Lula, cotado para permanecer no governo de Dilma Rousseff (PT), diz a interlocutores que pedirá para sair em dois anos. Carvalho talvez assuma o comando de uma das pastas "sociais" do governo.

VIDA DURA
A permanência de assessores como Carvalho é tida como essencial por Lula. O presidente considera importante que auxiliares "experientes" ajudem Dilma, nos primeiros anos de governo, a segurar o tranco de disputas políticas como a que já se ensaia com o PMDB.

COBERTOR CURTO
As conversas para que Gilberto Kassab (DEM) entre no PSB esbarram numa das principais lideranças do partido em SP: o deputado federal eleito Gabriel Chalita. Com votação que só perde para a de Tiririca, ele é candidato natural a cargos majoritários nas próximas eleições.

Fotos Patricia Stavis/Folhapress
Ana Maria Velloso

NATAL NOS JARDINS
A empresária Tania Bulhões fez almoço de Natal para convidados em sua loja nos Jardins, anteontem. A venda dos itens de decoração natalina, no dia, teve renda revertida para a ONG Amem. Entre as convidadas, a designer de sapatos Franziska Hübener e a empresária Ana Maria Velloso, que circulou pelo evento com sua cacatua Gisele.

SOM AMBIENTE
Paul McCartney pediu para ter um piano profissional na suíte presidencial do hotel Hyatt, onde ficará hospedado para seus shows em SP. Ele desembarca amanhã e fica na cidade até terça. A maior parte de sua comitiva, que tem cem pessoas, chegou na quarta.

FOLHAS SECAS
O empresário Luiz Oscar Niemeyer, da Planmusic, que organiza a turnê de McCartney, diz que "vamos ter que nos tornar vegetarianos nos próximos dias", em referência aos hábitos do astro. Todos os envolvidos na realização do show farão as refeições em um restaurante montado pela equipe do músico no Morumbi, comandado por seu chef particular e onde não haverá carne.

NO EMBALO
E a família do presidente Lula foi convidada para o show de Paul McCartney no domingo, no Morumbi.

 


A primeira-dama, Marisa Letícia, às voltas com a reforma do apartamento do casal em São Bernardo do Campo, não deve ir. Mas os filhos já confirmaram presença.

DAVOS COM ARTE O empresário Bernardo Paz, idealizador do Instituto Cultural Inhotim, em Brumadinho (MG), participará de uma mesa sobre arte do Fórum Econômico Mundial, em Davos, em janeiro.

 


Ao lado de artistas como Jeff Koons e Olafur Eliasson, ele falará sobre filantropia.

SOPA DE LETRAS
O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega lançou anteontem sua biografia "Além do Feijão com Arroz", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Entre os presentes, o ex-presidente do Banco Central Gustavo Loyola, o ex-ministro Alcides Tápias, o empresário Abilio Diniz e o economista José Roberto Mendonça de Barros.

CURTO-CIRCUITO

Arnaldo Antunes lança o projeto "Ao Vivo Lá em Casa" com show no domingo, às 20h, no Citibank Hall. 14 anos.

O Museu Afro Brasil promove, na terça, o lançamento do livro "João Cândido", de Fernando Granato, e de mais duas obras em comemoração do Dia da Consciência Negra.

A São Paulo Companhia de Dança faz temporada popular no teatro Sérgio Cardoso, de hoje a domingo. Classificação etária: 14 anos.

João Octaviano, da Prodam, Alfredo Deak Jr., da Polícia Militar, Marcos Tadeu Yazaki, da Prodesp, e Paulo Cesar Simões, do IBGE, recebem amanhã o Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação, no Paradise Golf & Lake.

O chef Roland Villar assina o menu do Prêmio Personalidade França-Brasil, hoje.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Última Moda - Vivian Whiteman: Estampou geral
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.