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Última Moda
VIVIAN WHITEMAN, enviada especial a Nova York - ultima.moda@grupofolha.com.br
Estampou geral
Premiada em evento nos EUA, grife carioca farm inicia expansão internacional e abre cinco lojas em SP em 2011
Sucesso de vendas e febre
no Rio de Janeiro, o império
estampado da Farm vai expandir seus domínios em
2011. No ano que vem, a marca abrirá cinco novas lojas
em áreas nobres de São Paulo e também deve inaugurar
seu primeiro ponto de venda
internacional, na Espanha.
"Em 2011, vamos dominar
São Paulo", disse Marcello
Bastos, um dos criadores da
Farm, em entrevista exclusiva à Folha, em Nova York.
O empresário e sua sócia, a
diretora de estilo da grife, Kátia Barros, foram aos EUA para a primeira edição do Global Fashion Awards, prêmio
de moda realizado pelo megabirô de tendências WGSN.
A Farm venceu a brasileira
Melissa e a megaloja virtual
Net-a-Porter, entre outros, na
categoria "Excelência na Experiência do Consumidor".
Nas lojas da grife, além
dos projetos especiais de arquitetura e decoração, as
clientes encontram ambientes com perfume e trilha sonora customizados, catálogos em iPad e até bufês de
quitutes e doces variados.
"A Farm não é apenas uma
marca, é um universo de produtos e relações criado a partir do estilo de vida da nossa
consumidora", define Kátia.
As novas unidades paulistanas já definidas serão instaladas na Granja Viana, em
Alphaville, no novo shopping JK (que abre em março)
e na rua Oscar Freire.
A grife já tem três lojas na
capital -nos shoppings
Iguatemi e Pátio Higienópolis e outra na Vila Madalena.
Além disso, a Farm dará
início à sua expansão internacional, com a abertura de
uma loja em Barcelona.
A equipe da grife também
está selecionando pontos de
venda nos EUA (Havaí, Los
Angeles e Nova York) e pretende desembarcar no Japão.
"Na fase inicial, queremos
abrir essa primeira loja-teste
e exportar. Depois, a ideia é
ter uma estrutura com lojas
próprias e produção internacional", adianta Marcello.
E, para fechar o pacote,
Marcello revela que a grife está investindo no projeto de
um hotel-butique Farm, no
Rio. "Nosso negócio é criar."
FOLHA.com
Leia a íntegra da
entrevista em
ultimamoda.folha.blog.uol.com.br
ARCO-ÍRIS VIRTUAL
Em fevereiro de 2011, a Farm vai inaugurar seu primeiro site de vendas online, com entregas nacionais. Organizado como uma revista de moda, ele terá links com redes sociais como Twitter e Facebook.
TUITADAS
@TheCulturistas Kate Middleton's favourite designer Daniella Issa Helayel is a fashion must-have http://bit.ly/aLE7fs
(A designer favorita de Kate Middleton Daniella Issa Helayel é um"tem-que-ter" fashion http://bit.ly/aLE7fs)
O site americano post ao link do perfil que a estilista brasileira Daniella Helayel, da grife
Issa, ganhou no site britânico Daily Mail. A designer está cotada para desenhar o vestido
de casamento de Kate Middleton, noiva do príncipe William
@voguemagazine EXCLUSIVE: Tom Ford is BACK! And, Vogue.com has the only photos of his first namesake womenswear collection. http://bit.ly/d5krfv
(EXCLUSIVO: TomFord está de VOLTA! E, Vogue.com tem as únicas fotos de sua primeira coleção feminina homônima. http://bit.ly/d5krfv)
A "Vogue" americana publicou as primeiras imagens da coleção feminina secreta do estilista norte-americano Tom Ford
Desvendando Huis Clos
Começou ontem, no shopping Cidade Jardim, a exposição Entre Quatro Paredes, que propõe traduzir, por meio de roupas e imagens, o universo criado pela estilista Clô Orozco em sua grife Huis Clos. O espaço, montado no terraço do shopping, fica aberto até 1º de dezembro.
Tirando onda
A carioca Richards tem investido pesado em sua moda praia feminina. Depois de triplicar
o número de estampas e modelos de biquínis, até o fim deste mês a marca lança o primeiro maiô de sua história. Nessa linha balneário, a grife explora toda a versatilidade da lycra.
Bonequinho de luxo
No próximo dia 24, a loja conceito: firmacasa (tel. b/xx/11/3068-0380), nos Jardins,
leiloa bonecos de toy art, todos em vinil, customizados por celebridades e estilistas, como Reinaldo Lourenço e a dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato, da Neon. O evento é aberto e toda a renda será revertida para a AACD.
À moda do Google
O site de buscas Google acaba de lançar sua loja virtual de roupas e acessórios. Intitulada
Boutiques.com, a novidade utiliza um motor de buscas visual, que reconhece o gosto do cliente e, a partir de suas escolhas, lista sites de e-commerce, grifes e tendências
que possam lhe interessar.
Glamour solidário
A loja Chic Chic Lab de Criação, no Morumbi, zona sul paulistana, abre amanhã a exposição Melissa Glam Customized. Doze artistas personalizaram os modelos criados pelo arquiteto italiano Gaetano Pesce para a grife de calçados. O dinheiro da venda das peças
irá para obras beneficentes.
com PEDRO DINIZ
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