São Paulo, sexta-feira, 19 de novembro de 2010

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Última Moda

VIVIAN WHITEMAN, enviada especial a Nova York - ultima.moda@grupofolha.com.br

Estampou geral

Premiada em evento nos EUA, grife carioca farm inicia expansão internacional e abre cinco lojas em SP em 2011

Sucesso de vendas e febre no Rio de Janeiro, o império estampado da Farm vai expandir seus domínios em 2011. No ano que vem, a marca abrirá cinco novas lojas em áreas nobres de São Paulo e também deve inaugurar seu primeiro ponto de venda internacional, na Espanha.
"Em 2011, vamos dominar São Paulo", disse Marcello Bastos, um dos criadores da Farm, em entrevista exclusiva à Folha, em Nova York. O empresário e sua sócia, a diretora de estilo da grife, Kátia Barros, foram aos EUA para a primeira edição do Global Fashion Awards, prêmio de moda realizado pelo megabirô de tendências WGSN.
A Farm venceu a brasileira Melissa e a megaloja virtual Net-a-Porter, entre outros, na categoria "Excelência na Experiência do Consumidor".
Nas lojas da grife, além dos projetos especiais de arquitetura e decoração, as clientes encontram ambientes com perfume e trilha sonora customizados, catálogos em iPad e até bufês de quitutes e doces variados.
"A Farm não é apenas uma marca, é um universo de produtos e relações criado a partir do estilo de vida da nossa consumidora", define Kátia.
As novas unidades paulistanas já definidas serão instaladas na Granja Viana, em Alphaville, no novo shopping JK (que abre em março) e na rua Oscar Freire.
A grife já tem três lojas na capital -nos shoppings Iguatemi e Pátio Higienópolis e outra na Vila Madalena. Além disso, a Farm dará início à sua expansão internacional, com a abertura de uma loja em Barcelona.
A equipe da grife também está selecionando pontos de venda nos EUA (Havaí, Los Angeles e Nova York) e pretende desembarcar no Japão.
"Na fase inicial, queremos abrir essa primeira loja-teste e exportar. Depois, a ideia é ter uma estrutura com lojas próprias e produção internacional", adianta Marcello.
E, para fechar o pacote, Marcello revela que a grife está investindo no projeto de um hotel-butique Farm, no Rio. "Nosso negócio é criar."

FOLHA.com

Leia a íntegra da entrevista em
ultimamoda.folha.blog.uol.com.br

ARCO-ÍRIS VIRTUAL
Em fevereiro de 2011, a Farm vai inaugurar seu primeiro site de vendas online, com entregas nacionais. Organizado como uma revista de moda, ele terá links com redes sociais como Twitter e Facebook.

TUITADAS

@TheCulturistas Kate Middleton's favourite designer Daniella Issa Helayel is a fashion must-have http://bit.ly/aLE7fs

(A designer favorita de Kate Middleton Daniella Issa Helayel é um"tem-que-ter" fashion http://bit.ly/aLE7fs)

O site americano post ao link do perfil que a estilista brasileira Daniella Helayel, da grife Issa, ganhou no site britânico Daily Mail. A designer está cotada para desenhar o vestido de casamento de Kate Middleton, noiva do príncipe William

@voguemagazine EXCLUSIVE: Tom Ford is BACK! And, Vogue.com has the only photos of his first namesake womenswear collection. http://bit.ly/d5krfv

(EXCLUSIVO: TomFord está de VOLTA! E, Vogue.com tem as únicas fotos de sua primeira coleção feminina homônima. http://bit.ly/d5krfv)

A "Vogue" americana publicou as primeiras imagens da coleção feminina secreta do estilista norte-americano Tom Ford

Desvendando Huis Clos
Começou ontem, no shopping Cidade Jardim, a exposição Entre Quatro Paredes, que propõe traduzir, por meio de roupas e imagens, o universo criado pela estilista Clô Orozco em sua grife Huis Clos. O espaço, montado no terraço do shopping, fica aberto até 1º de dezembro.

Tirando onda
A carioca Richards tem investido pesado em sua moda praia feminina. Depois de triplicar o número de estampas e modelos de biquínis, até o fim deste mês a marca lança o primeiro maiô de sua história. Nessa linha balneário, a grife explora toda a versatilidade da lycra.

Bonequinho de luxo
No próximo dia 24, a loja conceito: firmacasa (tel. b/xx/11/3068-0380), nos Jardins, leiloa bonecos de toy art, todos em vinil, customizados por celebridades e estilistas, como Reinaldo Lourenço e a dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato, da Neon. O evento é aberto e toda a renda será revertida para a AACD.

À moda do Google
O site de buscas Google acaba de lançar sua loja virtual de roupas e acessórios. Intitulada Boutiques.com, a novidade utiliza um motor de buscas visual, que reconhece o gosto do cliente e, a partir de suas escolhas, lista sites de e-commerce, grifes e tendências que possam lhe interessar.

Glamour solidário
A loja Chic Chic Lab de Criação, no Morumbi, zona sul paulistana, abre amanhã a exposição Melissa Glam Customized. Doze artistas personalizaram os modelos criados pelo arquiteto italiano Gaetano Pesce para a grife de calçados. O dinheiro da venda das peças irá para obras beneficentes.

com PEDRO DINIZ


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