São Paulo, quarta, 19 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Racionais MC's, artistas protestam em SP

XICO SÁ
da Reportagem Local

Um grupo de artistas, produtores musicais e jornalistas vai promover hoje, às 17h, em São Paulo, um ato de protesto pela prisão do Planet Hemp e em defesa da liberdade de expressão.
Com o apoio e presença dos principais representantes do rap paulistano, o encontro será realizado na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.
Segundo os organizadores, o ato vai contar com os Racionais MC's, um dos grupos mais populares do movimento hip hop da cidade.
Liderado por Mano Brown, os Racionais acabam de lançar o quarto disco -"Sobrevivendo no Inferno"- e têm uma trajetória marcada pela crônica permanente sobre violência policial.
Outros nomes considerados importantes no rap paulistano, como Thayde e DJ Hum, Pavilhão 9 e Primo Preto também devem participar do ato de hoje à tarde.
O movimento "mangue beat", de Recife, mandará representantes da banda Nação Zumbi, além de Otto Maximiliano (ex-componente do Mundo Livre S/A, que faz agora carreira solo).
"Concordando ou não com eles (músicos do Planet), o que está correndo perigo é a liberdade de expressão artística", diz a nota dos organizadores do protesto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.