São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Querida, Encolhi as Crianças
SBT, 15h15.
(Honey, I Shrunk the Kids). EUA, 1989, 89 min. Direção: Joe Johnston. Com Rick Moranis, Matt Frewe, Marcia Strassman. Cientista inventa máquina capaz de encolher as coisas. Por acaso, reduz infinitamente os próprios filhos. Comédia infantil, com certeza, mas, dentro desse parâmetro, bem resolvida.

Família de Aluguel
Globo, 15h20.
(Borrowed Hearts). Canadá, 1997. Direção: Ted Kotcheff. Com Roma Downey, Hector Elizondo, Eric McCormack. Mãe solteira e a perigo topa tirar fotos ao lado de sua filha e do patrão, em troca de uma boa gratificação. A idéia é passar a impressão para um cliente de que o homem tem uma família. Bem, logo ele terá, já que entre os dois um verdadeiro amor nascerá, pois é Natal, essas coisas. Enfim, o outrora promissor Kotcheff em plena decadência.

Efeito Blackout
SBT, 0h45.
(Blackout Effect). EUA, 1997. Direção: Jeff Bleckner. Com Eric Stoltz, Charles Martin Smith, Leslie Hope. Operador de sistema de tráfego aéreo em Los Angeles é acusado de provocar rápida pane nos computadores do aeroporto. Tempo o bastante para provocar um enorme desastre. O filme girará em torno das investigações em torno do acontecido.

Confissões de um Assassino
Bandeirantes, 1h.
(Killer: Journal of a Murder). EUA, 1995, 91 min. Direção: Tim Metcalfe. Com James Woods, Robert Sean Leonard. Guarda penitenciário de bom coração se aproxima de prisioneiro (Woods) de mau coração e incentiva-o a escrever suas memórias. Começa, então, a descobrir nele uma personalidade rica e intrincada.

Intercine
Globo, 2h15.
Para hoje, vai ao ar na sessão dita interativa da emissora o vencedor da batalha entre as produções "Checkmate (1996, de Nicholas Celozzi, com Cynthia Rothrock, Patrick Wayne) e "David e Lisa" (1988, de Lloyd Kramer, com Sidney Poitier, Lukas Haas).

Crimes Silenciosos 2
Globo, 4h05.
(Perfect Crimes 2). EUA, 1995. Direção: John Dahl, Kiefer Sutherland, Jim McBride. Com Bill Pullman, Dan Hedaya, Kiefer Sutherland, Giancarlo Sposito. Três episódios em torno de crimes, fato que o título já deixa bem elucidado. O que não fica claro é esse encontro entre cineastas tão heterogêneos, de McBride, que tem trabalhos significativos, a Dahl, muito fraco.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILME

Polanski brinca de Hitchcock
Em "Busca Frenética" (TNT, 24h), o diretor Roman Polanski presta seu tributo a Alfred Hitchcock.
Neste filme, Richard Walker (Harrison Ford) é o típico "homem errado no lugar errado", personagem clássico de grandes trabalhos do celebrado cineasta.
A busca a que se refere o título tem Ford como um médico que chega a Paris com sua mulher a tiracolo, para um certo congresso. Ainda no hotel, ela some misteriosamente e lá vai ele procurá-la.
Mais frenético ainda é ver como o ator, na época (88), tentava fugir do estigma de eterno Indiana Jones, seu personagem mais marcante no cinema. Ele ainda estava às voltas com "Indiana Jones e a Última Cruzada", o terceiro episódio da série de aventura. (BRUNO SAITO)

HISTÓRIA

Programa mostra primórdios da comemoração natalina
Bem antes de ser data do nascimento de Jesus, o dia 25 de dezembro motivou comemorações em culturas distintas por razões diversas. Esse é o tema de "As Origens do Natal", que o canal Infinito exibe às 21h. A produção parte de festividades realizadas há 6.000 anos e acompanha a tradição natalina até a atualidade.

ESPORTE

Supla mostra seus dotes de atleta no ESPN Brasil
O canal traz reportagem realizada no primeiro semestre deste ano em que o cantor (e astro de "Casa dos Artistas") Supla viajou até Aspen, famosa estação de esqui nos EUA. Lá, o músico demonstrou suas habilidades sobre uma prancha de "snowboard". A reportagem vai ao ar no "X-Treme TV" (ESPN Brasil, 19h30).


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Vou pedir caixinha pro lixeiro!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.