São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

British Council abre residências para artistas

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa Artist Links, que promove residências artísticas no Reino Unido, está com inscrições abertas para artistas residentes no Brasil.
Iniciativa do British Council e do Arts Council England, órgãos ligados ao governo britânico, o programa realiza sua terceira rodada com o Brasil -o Artist Links já aconteceu em parceria com a China.
O programa funciona como um intercâmbio e, além de mandar artistas daqui para o Reino Unido, recebe britânicos, como os músicos Matt Lewis e Cleveland Watkiss.
Artistas das áreas de música, artes cênicas e dramaturgia, "live art", literatura, artes visuais, novas mídias e dança podem se candidatar.
A "qualidade artística" da proposta é um dos principais critérios na seleção. A duração da residência depende do projeto e do orçamento apresentado. A ajuda de custo prevista para cada projeto varia entre 3.000 libras e 8.000 libras -R$ 10,9 mil e R$ 29,28 mil.
As propostas são analisadas por membros do Arts Council England e do British Council, com base em avaliações externas de profissionais da arte do Brasil e do Reino Unido.
O programa tem parcerias com instituições que oferecem apoio aos artistas durante o período da residência.
O formulário de inscrição e outras informações podem ser obtidas no site (www.artistlinks.org.br). O prazo final é o dia 21 de janeiro.
Já participaram do programa a rapper carioca Negra Rê, os artistas plásticos Ricardo Carioba, Edouard Fraipont e Fabiano Marques, entre outros.


Texto Anterior: Mozarteum repete sucessos de 2007
Próximo Texto: Grandes orquestras são atrações para 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.