São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Na sétima semana, greve pode afetar Oscar e Globo de Ouro

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo perdendo um pouco de sua força com o anúncio da volta à programação das TVs americanas de dois importantes talk shows, a greve dos roteiristas de Hollywood chega à sétima semana e pode prejudicar as festas das premiações do Oscar e do Globo de Ouro.
Os representantes dos grevistas negaram pedido da Academy of Motion Pictures, Arts and Sciences para que seus membros escrevessem roteiros para os dois prêmios, devido ao impasse das negociações entre os profissionais e os estúdios.
Enquanto isso, a emissora NBC divulgou que os programas de Conan O'Brien e de Jay Leno -fora do ar desde novembro- voltarão a ser exibidos em 2 de janeiro.
O'Brien diz que a decisão visa salvar os empregos dos membros de sua equipe que não pertencem ao sindicato Writers Guild of America (WGA). "Ou volto a trabalhar e mantenho a minha equipe ou continuo fora e deixo que 80 pessoas, muitas que trabalham comigo há 14 anos, percam seus empregos", diz O'Brien, que apresenta o "Late Night With Conan".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Marcelo Coelho: Habemus Senatum
Próximo Texto: Cinema: Festival de Berlim seleciona "Mutum" e "Cidade dos Homens"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.