São Paulo, Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Adriana Zehbrauskas/Folha Imagem
Descobertos pelo top fotógrafo mario Testino nas praias do Rio, os estreante (esq. para dir.) Carlos Bokelmann, 19, Lucca Alves, 18, e Daniel Aguiar, 18, prometem chacoalhar o mundo da moda: eles vão desfilar para a Zoomp no Morumbifashion e estão mais que cotados para a campanha da marca, clicada por Testino, ao lado da supermodelo Gisele Bündchen


Reeleição

Ruth Cardoso não vai se aposentar tão cedo. Bem ao contrário: ela tem planos de dirigir o Comunidade Solidária por mais dez anos, embora seu mandato de primeira-dama termine daqui a três (pelo me- nos, segundo a legislação atual).



Alguns dos maiores empresários do Brasil estão dispostos a ceder alguns milhões de reais, durante dez anos, todos os anos, para que Ruth continue a dirigir o programa Comunidade Solidária.



A iniciativa é dos irmãos Verônica e Daniel Dantas, donos do banco Opportunity, que, junto ao ministro da Secretaria de Comunicação, Andrea Matarazzo, têm promovido discretos jantares em que dona Ruth expõe seus projetos aos donos do dinheiro.



O último jantar, na casa de Matarazzo, reuniu, entre outros, Joseph Safra, do Safra, Francisco Xavier Ferreira, da Telefônica, Luiz Alberto Garcia, do grupo Algar, e Henrique Neves, da Tele Centro Sul.

Filtro solar
Pelados dão ibope. O prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy, telefonou para Luiz Paulo Conde, do Rio de Janeiro, para apoiar a iniciativa de liberar o topless nas praias cariocas. Disse que, caso Conde enfrentasse resistências, estava disposto a liberar geral também nas praias de Salvador.



Como se fosse necessário. O nudismo é praticado na Bahia desde sempre. Caetano, Gil e outros morenos fizeram história na Praia dos Artistas.

Pipoca
Elcio Alvares, ex-ministro da Defesa, não vai ficar na rua da amargura. Demitida antes do chefe, Solange Antunes, sua amiga e braço direito, já retomou os contatos com antigos e potenciais clientes do escritório de advocacia que divide com Elcio em Vitória. Um deles, a Vale do Rio Doce.



Solange já superou. Enquanto Elcio era demitido, em Brasília, ela assistia a "Toy Story 2" com cinco sobrinhos em Vitória.

Despertador
Para quem quase dormiu lendo "Sergio Motta - O Trator em Ação", escrito por um de seus melhores amigos, surge a esperança de uma segunda rodada de "revelações".
O autor, José Expedito Prata, prepara um novo livro. Desta vez, entregando todo o mundo, com base em fitas gravadas deixadas por Serjão.

Penacho
Indigenistas da Funai descobriram duas tribos que vivem isoladas na fronteira entre o Acre e o Peru.
Nunca tiveram contato com o homem branco.
O governador mandou que cercassem a área para garantir a sobrevivência dos índios.

Cadeado
Vai rolar um esquema de segurança máxima para a harpa do músico new age suíço Andreas Vollenweider, que abre dia 25 o Festival de Verão de Ilhabela, ao lado de Milton Nascimento, na Sala São Paulo.


Além do seguro de US$ 250 mil, por ser um instrumento antigo e raro, com adaptações eletrônicas, a harpa só poderá ser transportada em carro-forte.

Pitomba
O ator Caio Blat já elegeu sua musa do verão.


Ele está namorando Preta Gil, filha de Gilberto Gil, recém-separada e que acaba de passar por uma recauchutagem geral.

João-teimoso
O ex-presidente Fernando Collor de Mello acha mesmo que vai ser candidato. Convidou Nemércio Nogueira, ex-assessor de Quércia, para trabalhar na campanha para a prefeitura.

Xarope
Um inesperado fundo musical acompanhou a interpretação da atriz francesa Martine Shevallier na peça "Heartbreak House", de Bernard Shaw, na Comédie Française. A platéia não parava de tossir, por causa da "supergripe". A própria atriz interrompeu a peça e foi para o camarim - espirrar.



A empresária Cosette Alves estava na platéia e ficou aliviada. Ela temia chamar a atenção tossindo sozinha.

Bigorna
Benjamin Steinbruch já não é mais o empresário predileto do governador Tasso Jereissati, do Ceará.



Tasso está negociando com a Nucor Corporation, uma das grandes entre as produtoras de aço norte-americanas, a construção de uma siderúrgica no Estado.
O projeto, a princípio de R$ 800 milhões, é uma prioridade para o governador do Ceará. Estava sendo tocado em conjunto com a CSN de Steinbruch - que agora está na geladeira.
Com colaboração de AUGUSTO PINHEIRO e LYDIA MEDEIROS

E-mail: bergamo@folhasp.com.br


Texto Anterior: Área portuária foi recuperada
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Caroço do ermo
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.