São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Acampamento de Guerra    SBT, 14h45; livre. (The Hidden Fortress). Canadá, 2001, 95 min. Direção: Roger Cantin. Com Jérôme Leclerc-Couture, Matthew Dupuis, Roxanne Gaudette-Loiseau.
Num acampamento, dois grupos que ficam em lados opostos de um lago, os Conquistadores e os Índios, travam uma guerra todos os anos. Os primeiros, perdendo feio sempre, decidem atacar a fortaleza inimiga, mas agora o combate estará livre das regras. Filme com proposta bem interessante, ou, pelo menos, curiosa. Inédito.

O Outro Eu    Globo, 16h10, classificação indicativa não informada. (The Other Me). EUA, 2000, 90 min. Direção: Manny Coto. Com Andrew Lawrence, Mark L. Taylor, Lori Hallier.
Comédia feita para TV em que um garoto que não gosta de estudar, mas é bastante esperto, compra um kit para auxiliá-lo nas tarefas. Além de suas expectativas, a ferramenta ainda faz um clone dele. Uma lição curiosa para o público do horário.

Sonhos Tropicais    Cultura, 23h10; não indicado a menores de 12 anos.
Brasil, 2002, 110 min. Direção: André Sturm. Com Carolina Kasting, Bruno Giordano, Flávio Galvão, Douglas Simon, Hugo Carvana, Cecil Thiré, Celso Frateschi. O filme centra-se no drama das prostitutas judias que vieram ao Brasil no início do século passado e da empreitada de Oswaldo Cruz num Brasil arriado pelas epidemias. Os dois núcleos não se casam muito, as coisas parecem um tanto no meio do caminho, mas, como primeira direção, Sturm tem um projeto visivelmente grandioso.

Segurança Nacional    Globo, 23h10; não indicado a menores de 12 anos.
(National Security). EUA, 2003, 88 min. Direção: Dennis Dugan. Com Martin Lawrence, Steve Zahn, Colm Feore.
Esforçado mas nem por isso bom, o ator comediante Martin Lawrence segura as pontas neste filme, fazendo um aspirante rejeitado ao Departamento de Polícia. Ele acaba se unindo a um antigo desafeto que está na mesma situação. Direção um tanto quadrada demais.

Scooby-Doo   SBT, 23h; livre. (Scooby-Doo). EUA, 2002, 86 min. Direção: Raja Gosnell. Com Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard.
Depois de anos de sucesso como desenho animado, Scooby-Doo ganha versão carne e osso. Ironicamente, ele é o único personagem do filme que chegou à tela larga virtualmente, ou seja, um mero efeito digital. Os outros, como Salsicha, são atores reais, mas seria melhor se o filme não fosse realizado.
É uma das piores coisas já filmadas, e com uma péssima ausência de "timing", tão constrangedor quanto este Scooby-Doo feito em CGI.

Intercine
Globo, 2h.
Os filmes para a escolha do público são o thriller "Darkman - Inimigo Íntimo" (1997; classificação indicativa não informada, de Alan J. Pakula, com Harrison Ford, Brad Pitt) ou a comédia "Huckabees - A Vida É uma Comédia" (2004; não indicado a menores de 14 anos, de David O. Russell, com Dustin Hoffman, Isabelle Huppert, Jude Law). (PSL)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Pai Obama cura até bronquite!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.