São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serial killer Dexter chega hoje ao seu terceiro canal

Primeira temporada do programa, exibido no FX e na RedeTV!, estreia no Liv

De acordo com produtora-executiva, simultaneidade é algo inédito no histórico do programa no mundo

CLARICE CARDOSO
DE SÃO PAULO

Esta noite é a noite, diria o serial killer que estrela "Dexter". Isso porque hoje a série conquista um novo domínio, a programação do Liv -e de dois outros canais.
Assim, a primeira temporada que começa hoje no Liv acaba amanhã na RedeTV!, onde o programa também é exibido. A tríade é completada pelo FX, que reprisa o quarto ano e estreará o quinto em data a definir.
"É a primeira vez que ouço falar disso no mundo. É incrível", disse por telefone à Folha Sara Colleton, produtora-executiva do programa, sobre a exibição simultânea.
Inspirada nos livros de Jeff Lindsay, "Dexter" é estrelado pelo serial killer homônimo vivido por Michael C. Hall.
O sociopata só controla o instinto assassino graças ao código de conduta que aprendeu com o pai adotivo.
Assim, de dia, trabalha na polícia como especialista em padrões de espirro de sangue. E, à noite, caça e elimina criminosos que escaparam. A exibição em mais de um canal é possível porque, normalmente, é negociado um período de tempo no qual a empresa tem exclusividade sobre uma temporada. Quando ele acaba, caso o contrato permita, esse programa pode ser vendido novamente.
Já os abertos podem passar qualquer série entre seis e 12 meses depois do início do direito da TV paga, explica Marcello Braga, diretor de marketing da Fox no Brasil.
A iniciativa do Liv de estrear a produção ajuda a reforçar uma mudança de perfil que o canal tem traçado nos últimos meses, trocando a alcunha de canal feminino pela de entretenimento.
"Sendo uma série já consagrada, "Dexter" contribui para posicionar o Liv nesta categoria tão concorrida", afirma André Rossi, diretor de programação da Discovery Networks no Brasil.


Texto Anterior: Serviço oferece capas avulsas de 1921 até hoje
Próximo Texto: Paródia explica "receita" da série em um minuto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.