São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paródia explica "receita" da série em um minuto

VANESSA BARBARA
COLUNISTA DA FOLHA

Uma dica para quem nunca viu "Dexter": circula na internet uma paródia que explica a fórmula do programa, "Dexter em 60 Segundos" (http:// bit.ly/h7mP2r).
O vídeo começa com o protagonista dirigindo, à noite, na hora em que seu "passageiro negro" vem à tona. "É um termo legal que dei para o meu ímpeto de matar", ele explica. E acrescenta: "Este é o meu monólogo interior".
Então, vem à tona uma série de sósias tristes dos personagens: a tenente LaGuerta anuncia a chegada de um novo serial killer, que é apelidado de "aquele que troca pés por cabeças".
Mais tarde, Dexter almoça com a irmã, Debra, que reclama do atraso dizendo: "...Palavrão!". Ela lhe apresenta seu novo namorado, um sujeito fantasiado de Jason que acena de modo jovial.
No supermercado, Dexter reconhece o assassino após um "insight" esdrúxulo: o homem pergunta onde pode encontrar uma "cabeça" de alface em vez de um pé de alface. "É ele. Aquele que troca pés por cabeças."
A essa altura, a tenente LaGuerta põe a mão na cintura e protesta: "Alguém se importa com o enredo?". Como a temporada-minuto já está no fim, Dexter esfaqueia o assassino e lhe agradece por inadvertidamente transmitir alguma lição útil que será o mote da próxima temporada.
A essa estrutura básica, juntam-se dúzias de comentários sarcásticos, um ator excepcional, um fantasma paterno, familiares em perigo e o resultado é uma série premiada que já vai para o seu sexto ano.


Texto Anterior: Serial killer Dexter chega hoje ao seu terceiro canal
Próximo Texto: SBT mistura amor e ditadura em novela
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.