|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
POLÍTICA
Grupo define ação em 2004
Conselho vai orientar patrocínios da Petrobras
SHIN OLIVA SUZUKI
ENVIADO ESPECIAL AO RIO
A Petrobras irá definir sua política de patrocínios para o ano de
2004 após a criação de um conselho integrado por membros da
sociedade civil, executivos da empresa e pessoas pertencentes à
área cultural, nos moldes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
"Nós queremos pensar esse
conselho ouvindo os nossos parceiros e, a partir de sua atuação,
formar um conceito do que será o
Programa Petrobras de Cultura
para o próximo ano", afirmou José Jacinto do Amaral, assessor da
diretoria de comunicação da Petrobras.
Segundo a gerente de patrocínios, Lorena Coelho, a companhia deve investir R$ 40 milhões na cultura neste ano. A BR Distribuidora, que define seus patrocínios de forma independente da Petrobras, também vai dispensar
valor semelhante. As quantias já
haviam sido estipuladas no ano
passado, quando foram determinadas conforme o desempenho
geral da companhia.
Amaral disse que é intenção
uma maior sinergia na política de
patrocínios entre as duas empresas. De acordo com o assessor, há
conversações ainda em estágios
iniciais com o Ministério da Cultura para a realização de ações
conjugadas entre a pasta e a Petrobras.
Curtas-metragens
Foram anunciadas também anteontem no Rio de Janeiro as produções em curtas-metragens escolhidas pela 5ª Seleção Programa
Petrobras de Cinema.
Entre os 445 roteiros para o formato 35mm e os 205 para mídia
digital inscritos no ano passado,
foram eleitos por uma comissão
nove projetos para cada uma das
duas categorias, que receberão
patrocínio da empresa em 2003.
Serão investidos R$ 750 mil: R$
50 mil para cada produção de
35mm e R$ 25 mil para os trabalhos em mídia digital.
O jornalista Shin Oliva Suzuki viajou a convite da Petrobras
Texto Anterior: Edital do Fomento seleciona dez grupos Próximo Texto: Mundo Gourmet: Suntory traz a majestade do menu ritual japonês Índice
|