São Paulo, sexta-feira, 20 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Rodrigo Paiva/Folha Imagem
O maestro Roberto Minczuk, regente da Orquestra Sinfônica Brasileira, em concerto no teatro Alfa


Afago
O deputado Carlos Wilson, ex-presidente da Infraero, foi recebido para longa conversa, anteontem, no Palácio do Planalto, com o ministro Walfrido dos Mares Guia, das Relações Institucionais. Entrou e saiu por passagem secreta, longe da vista dos jornalistas.

AFAGO 2
Wilson, que já estava sendo considerado novo "homem-bomba" em Brasília por se sentir, de acordo com amigos, "abandonado" e "amargurado" diante da possibilidade de ser investigado pela CPI do Apagão Aéreo, saiu do Planalto falando bem do presidente Lula.

CHUVEIROS
E o conselho da Infraero se reúne hoje para discutir pauta quente: além das já conhecidas acusações de irregularidades, entra em foco nova auditoria. Ela foi feita num projeto que prevê a construção de um gigantesco centro de convivência no aeroporto de Guarulhos, com shopping center, centro de informática, chuveiros para banhos, saunas e hotel. Obra de R$ 150 milhões, já licitada e ainda não iniciada.

PÚBLICO
O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, vai abrir exceção na auto-imposta "quarentena": ele foi convidado pela Defensoria Pública de São Paulo para atuar num júri, sem cobrar nada. Aceitou.

BRASIL 2010
Em suas andanças por São Paulo, nas próximas semanas, o governador Aécio Neves, de Minas Gerais, deve fazer pit-stop na casa de Fernando Henrique Cardoso.

METADES DA LARANJA
Luiz D'Urso, presidente da OAB-SP, desembrulha hoje um presente que ganhou de aniversário. Vai ao show de Fábio Jr.. D'Urso é fã do cantor.

ESCULTURAS
Acusado pelo tucano José Henrique Reis Lobo, secretário de Relações Institucionais de José Serra, de ser "obsessivo-compulsivo" que atua contra pessoas "socialmente e economicamente bem-sucedidas" só para aparecer na mídia, o também tucano-serrista Andrea Matarazzo, secretário de Subprefeituras de São Paulo, responde: "Para combater privilégios, mesmo contrariando amigos, precisamos mesmo de certa dose de obsessão e compulsão". Os dois se bicaram depois que a prefeitura decidiu tirar o MuBE, museu de esculturas, de terreno da prefeitura nos Jardins.

NOVA CASA
A rede de comida turca Kosebasi, com restaurantes em Istambul, Nova York e Atenas, abrirá filial em SP, no shopping Nações Unidas, em maio.

AFINADO
O SBT já trabalha na terceira edição do "reality show" "Ídolos". Os jurados estão sendo chamados pela emissora de Silvio Santos para discutir renovação de contrato.

NOVO HERÓI
Roberto Mangabeira Unger, mais novo ministro de Lula, é uma espécie de "mentor" do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, que o considera gênio e o "carrega" para todos os lados: Mangabeira foi consultor do Citibank quando Dantas era de lá; consultor da Brasil Telecom quando o banqueiro dava as cartas na tele; hoje, é consultor da Santos Brasil, empresa de portos controlada pelo Opportunity, e consultor do próprio banco. Quando era da Br Telecom, Mangabeira chegou a ganhar US$ 2 milhões por seus trabalhos.

NO AR
A Gol está em todas: será a companhia aérea oficial dos pacotes turísticos da Parada Gay.

DEPOIS DO PAPA
E a Corrida pela Diversidade, promovida pela Parada, no dia 7 de junho, terá como ponto de partida o mosteiro de São Bento -onde o papa Bento 16 ficará hospedado algumas semanas antes. Para divulgar os detalhes sobre as inscrições da prova, a Parada escolheu o site de esportes "Ativo.com".

SEM JESUS
O vereador Carlos Apolinario (DEM, ex-PFL) protestou em plenário contra a suspensão da Marcha para Jesus na avenida Paulista: "Não se pode manter a Parada Gay na Paulista e tirar Jesus da avenida". E completou: "O papa está vindo ao Brasil e, se perguntarem a ele se prefere a Marcha para Jesus ou a Parada Gay na Paulista, creio que a opção dele será pela Marcha para Jesus".

CRUZ E SUÁSTICA
Quando o papa Bento 16 estiver desembarcando em SP, um livro sobre as relações entre a Igreja Católica e o nazismo será lançado no Brasil. "O Livro Negro do Cristianismo", de Jacopo Fo, Sergio Tomat e Laura Malucelli, é best-seller na Itália e chegará ao país pela Ediouro. Além de nazismo, tem capítulos dedicados à Teologia da Libertação e casos de pedofilia atribuídos à igreja.

ARQUIVO PESSOAL
Lily Marinho cedeu oito obras de arte de sua coleção particular ao ex-cônsul da França no Rio, Romaric Büel. Ele será curador de uma mostra, com trabalhos de Di Cavalcanti, Volpi, entre outros, no Espaço Niemeyer, em Brasília.

CURTO-CIRCUITO

A PEÇA "O PÚCARO BÚLGARO", dirigida por Aderbal Freire-Filho, estréia, hoje, no teatro Anchieta, no Sesc Consolação.
O GRUPO PAU BRASIL faz show, hoje, no Memorial da América Latina, que traz também o Ensemble SP e Renato Braz.
A CANTORA VANESSA FALABELLA recebe Guilherme Arantes em show, no domingo, às 20h30, no hotel Grand Hyatt.
EDU CORELLI E BEZZI são os DJs convidados da noite "AleLux", de Alexandre Herchcovitch e Johnny Luxo, hoje, no Glória.
O DJ LITTLE LOUIE VEGA comanda o som da festa de aniversário do empresário Marcos Arruda Botelho, hoje, no clube Pacha.
RENATO CAMPOS E RICHARD LEE comemoram aniversário na casa de Marcos Costa, nos Jardins, hoje, às 20h.
MÁRCIO TOLEDO, presidente do Jockey Club, recebe convidados para almoço, hoje, no restaurante Charlô.

com DANIEL BERGAMASCO, AUDREY FURLANETO E LUISA ALCANTARA E SILVA

Texto Anterior: Depoimento
Próximo Texto: Thiago Ney: Sexy Boy
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.