São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILUSTRADA

Cannes aplaude Walter Salles por 13 minutos

SÉRGIO DÁVILA
ENVIADO ESPECIAL A CANNES

O cineasta brasileiro Walter Salles foi aplaudido de pé por 13 minutos, com quatro interrupções, ao final da sessão de gala de "Diários de Motocicleta", ontem à noite, no Festival de Cannes. Seu filme concorre à Palma de Ouro e, desde a manhã de ontem, é levado em conta entre os favoritos.
A exibição começou às 19h30 (14h30 de Brasília) e foi uma das mais concorridas do festival, que anuncia os vencedores no sábado.
Entre os presentes estava o diretor Michael Moore, do documentário "Fahrenheit 9/11", por enquanto o detentor do recorde de aplausos, com 23 minutos seguidos. Compareceram ainda os atores Tim Roth, Julie Delpy e Tilda Swinton, essa integrante do júri, presidido por Quentin Tarantino, também na sessão.
Walter Salles e seus atores dispensaram o carro oficial oferecido pelo festival e chegaram a pé ao Grand Théâtre Lumière. Ao final, Alberto Granado, que é interpretado no filme pelo argentino Rodrigo de la Serna, emocionou-se e foi um dos mais aplaudidos.


Texto Anterior: Mondo Cannes
Próximo Texto: Artes: MAM abriga ode ao abstracionismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.