São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONDO CANNES

MAIS "DIÁRIOS"
O recém-lançado Ramallah International Film Festival, o primeiro festival de cinema internacional palestino, vai exibir no mês que vem 40 filmes do mundo inteiro, abrindo com "Diários de Motocicleta", o próprio.

"CAVALEIRO" FORMAN
O diretor tcheco Milos Forman ("O Povo contra Larry Flint") recebeu ontem o título de Cavaleiro da Legião de Honra do governo francês, dado em Cannes pelo ministro da Cultura, Renaud Donnedieu de Vabres. Em algum lugar de Los Angeles, o dono do império Hustler está sorrindo.

SEXO
Já tem nome e sobrenome o filme mais polêmico de Cannes 2004, posto que em 2002 foi ocupado por "Irreversível". Trata-se de "Nine Songs", em que o britânico Michael Winterbottom intercala clipes de bandas como Dandy Warhols e Super Furry Animals com uma história de amor com direito a cenas de sexo explícito.

E MAIS SEXO
O ator que as protagoniza é Kieran O'Brien, mas a garota pede para não ser identificada, pois não é atriz profissional e pretende se formar na universidade sem fazer muito alarde.

MONDO "CANNI"
Sim, existe. É o Prêmio Palm Dog, que será dado para o cachorro que melhor se sair num filme exibido aqui. Quem entrega é Sean Young, nos 46 minutos do segundo tempo de sua carreira como atriz. O favorito, por enquanto, é o cão flatulento do crítico Robert Parker em "Mondovino".

TROIANO
Agora que o filme "Tróia" está em primeiro lugar nos EUA, vale lembrar a frase do diretor, Wolfgang Petersen, em Cannes: "Nem tinha pensado em cenas de Brad Pitt pelado, ele que veio me pedir para incluir".


Texto Anterior: Cannes 2004: Longa de Salles é recebido com "bravo!"
Próximo Texto: Ilustrada: Cannes aplaude Walter Salles por 13 minutos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.