São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
Ivo e Eleonora Rosset se casaram no domingo, em SP


IVO & ELEONORA

Eles já estavam juntos havia quinze anos mas, no domingo, oficializaram a união com um almoço para poucos e bons amigos, na Casa Fasano, no Itaim. Deslumbrante num Guilherme Guimarães e num colar de águas marinhas e pérolas -presente de casamento do noivo -, Eleonora Mendes Caldeira, 62, chegou com o filho, André, que a entregou a Ivo Rosset, 66, da Valisère. Um dia depois, os dois viajaram para uma semana de descanso em Miami. Ela já com nova assinatura: Eleonora Rosset.

Casa colorida
Maior evento de decoração do país, a Casa Cor de SP nem bem começou -e as disputas entre os profissionais já incendeiam os elegantes ambientes do lugar. Dias antes da abertura, uma das arquitetas, Mariana Albuquerque, colocou abaixo a parede que separa seu ambiente do de Ana Maria Vieira Santos -que reconstruiu a mesma parede na noite seguinte. Na briga, sobrou até para um segurança, que foi chamado de "macaco". A turma do deixa-disso colocou panos quentes.

NADA A DECLARAR
As duas não comentam o assunto. "Já foi tudo resolvido. Não vale a pena falar sobre isso", diz Mariana, que tem um espaço de 90 m2. "Sabe de uma coisa? Eu preferia não falar sobre esse assunto", diz Ana Maria Vieira Santos, que tem um espaço quase três vezes maior, de 260 m2.

PECADO CAPITAL
Além da blitz sobre sites que legendam filmes piratas, feita pela Polícia Federal, uma outra investida no, digamos, "setor informal" está sendo planejada para os próximos dias.

 

Policiais civis estão sendo mobilizados para uma megaoperação contra vários tipos de artigos piratas que são vendidos na capital e também na Grande São Paulo.

BATATAS FRITAS
O presidente Lula já vem reclamando há tempos das empresas aéreas. As maiores queixas são de que elas só querem o filé mignon do mercado: não abrem linhas para o interior do Brasil nem para países da África e Ásia -como o próprio presidente já sugeriu às companhias. "Elas só fazem o que querem", disse o presidente há algumas semanas a um grupo de amigos com quem se reuniu.

INTERNACIONAL
O procurador-geral de Genebra, Daniel Zappelli, que investiga na Suíça as denúncias de pagamento de propina pela empresa francesa Alstom, é velho conhecido do promotor Sílvio Marques, que está apurando o caso pelo Ministério Público de São Paulo. A convite do brasileiro, ele já esteve no país em 2005, em um seminário internacional sobre "Ilícitos Financeiros e Recuperação de Recursos Públicos Desviados". Marques e Zappelli trabalharam juntos em investigações do ex-prefeito Paulo Maluf.

PAIXÃO PELO BRASIL
Miguel Sousa Tavares, um dos mais influentes escritores de Portugal, faz agradecimento especial a uma brasileira no prefácio de seu novo livro, "Rio das Flores" (Companhia das Letras): "Tenho um oceano inteiro de dívida a seus pés", diz ele sobre Tereza Cruvinel, presidente da TV Brasil. O escritor diz ainda que, em "20 anos de amizade", Tereza foi "a pessoa que me ensinou a conhecer e amar verdadeiramente o Brasil, para além da paixão física e instintiva do primeiro deslumbramento". Miguel Sousa Tavares está no país para o lançamento da obra, hoje, no Sesc Vila Mariana.

FESTA À PARTE
O Mix Brasil conseguiu, enfim, providenciar um camarote para a Parada Gay. Será no jardim do Citibank, na avenida Paulista. "O Lounge", para 350 VIPs, terá bar e pista de dança.

LUZES PARA CEGUEIRA
O filme "Ensaio sobre a Cegueira", que estréia em setembro, terá um lançamento digno de blockbuster: serão entre cem e 120 cópias no Brasil. Os distribuidores apostam que, apesar da densidade do longa, o nome do diretor Fernando Meirelles pode levar pelo menos 800 mil aos cinemas.

VIDA DE FILME
A vida de Francisco Carlos Garisto, da Federação Nacional dos Policiais Federais, vai virar filme de Mauro Lima, o mesmo diretor de "Meu Nome Não É Johnny". Garisto, que se infiltrou nos cartéis colombianos e fez no Brasil a segurança do príncipe Charles, de Lady Di e do papa João Paulo 2º, vai assinar o roteiro com o jornalista Claudio Julio Tognolli, biógrafo do policial.

CURTO-CIRCUITO

A EXPOSIÇÃO "O Japão em Cada um de Nós", com curadoria de Paulo Garcez e Célia Oi, tem abertura hoje, às 19h30, na praça de eventos do banco Real (Av. Paulista, nº 1374).
O LIVRO "ISLAM E ISLAMISMO" , de Roberto Cattani, tem lançamento hoje, às 19h, na Livraria da Vila dos Jardins.
A GALERIA DE ARTE do clube A Hebraica abre hoje a exposição "Ficção", de Suzana Scheinkman, no Jardim Paulistano.
A CANTORA Claudia Albuquerque lança hoje seu DVD no restaurante Dom Pedro, com coquetel para convidados.
A GRIFE Leonard lança hoje o perfume L'Orchideé na loja Phytá, no Shopping Iguatemi, a partir das 10h.

com DIÓGENES CAMPANHA E DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Curadoria tentou não repetir nomes
Próximo Texto: Masp recebe nova figuração espanhola
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.