São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mondo Cannes

DIA DE "FESTA"
O longa "A Festa da Menina Morta", de Matheus Nachtergaele, estréia amanhã na mostra "Um Certo Olhar". Na quinta, o filme tem mais duas sessões, na "repescagem" oficial -oportunidade que Cannes dá a apenas alguns títulos.

GOL CONTRA
O filme da competição para o qual quase todos os críticos torceram o nariz é o filipino pornô-com-crítica-social "Serbis" (serviço), de Brillante Mendoza. Na revista "Screen", sete entre dez críticos o classificaram como "ruim".

PLACAR 1
Em relação aos críticos que anteontem saudaram "Linha de Passe", a imprensa francesa ontem demonstrou menos entusiasmo pelo longa de Walter Salles e Daniela Thomas.

PLACAR 2
"Durante quase todo o filme, paira uma espécie de charme promissor que... nunca se realiza concretamente", disse o "Libération". Para o "Le Monde", em texto mais descritivo, "a São Paulo filmada por Salles é um inferno ainda mais cruel do que a Nápoles de Garrone (diretor do filme "Gomorra").


Texto Anterior: Irmãos Dardenne filmam imigrante a partir de caso real
Próximo Texto: Antunes retoma "Foi Carmen"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.