São Paulo, quarta, 20 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAMBA
Grupo mineiro bate o recorde de vendas de álbuns no Brasil
Só pra Contrariar comemora os 3 milhões de discos vendidos

LEANDRO FORTINO
free-lance para a Folha

O grupo mineiro de samba Só pra Contrariar é o novo dono do recorde de álbum mais vendido no Brasil. Hoje à noite a banda recebe, em festa na Sociedade Hípica Paulista, o disco triplo-diamante, correspondente a 3 milhões de unidades vendidas em todo o país.
De acordo com a diretoria de vendas da BMG Brasil, gravadora do Só pra Contrariar, no último ano foram vendidos 16 milhões de discos da empresa, sendo 3 milhões do grupo de samba.
O álbum recebeu discos de platina (250 mil cópias vendidas) em todas as regiões do Brasil. Mas foi no Rio e em São Paulo que o grupo foi mais bem-sucedido: as cidades detiveram 60% das vendas do país.
Há duas semanas o grupo esteve em Mônaco recebendo o Prêmio Best Sellers na categoria World Music, em um evento ao qual também compareceram artistas como Mariah Carey e Luis Miguel.
O grupo esteve se apresentando ontem, em Goiânia, e, na noite de hoje, além do disco triplo-diamante, o Só pra Contrariar também vai receber um disco de ouro pelas vendagens do álbum em Portugal. Na festa haverá um showcase do grupo, com a presença de artistas, jogadores de futebol e o presidente mundial da BMG, além de 80 executivos da gravadora no mundo todo.
"A filial brasileira da BMG ficou conceituada no mercado fonográfico mundial graças às 3 milhões de cópias vendidas do álbum", diz Celso Giunti, 38, diretor de marketing do grupo.
O grupo se prepara para lançar um álbum de samba cantado em espanhol. O disco foi gravado em Madri (Espanha) e no estúdio do vocalista Alexandre sob produção do mexicano Oscar Gomes.
Para a divulgação, o Só pra Contrariar pretende fazer uma grande turnê mundial, passando por México, Portugal e França.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.