São Paulo, Quinta-feira, 20 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas disputam comercialização

da Reportagem Local

Contratada sem licitação pela TV Cultura, sob o argumento de que seria uma "empresa de notória especialização na área de agenciamento de apoio cultural", a Connect subcontratou uma outra empresa, a Starsat, para vender anúncios para a emissora.
A Starsat agencia anúncios para canais pagos, como ESPN Brasil, e a Connect vendia canais para operadoras de TV por assinatura, como o CBS Telenotícias -sua suposta atuação no agenciamento de apoios culturais é desconhecida.
No último dia 30, as duas empresas romperam. A Connect teria rescindido o contrato que tem com a Starsat até outubro de 2000.
Paulo Leal, diretor da Starsat, diz que o contrato com a Connect não foi rescindido e que ainda tem direito de comercializar os intervalos da TV Cultura.
O executivo pede R$ 800 mil para deixar o negócio exclusivamente com a Connect.
"Estamos negociando um acordo", diz Leal, que acrescenta que a ruptura se deu por causa de "divergências de interesses".
Leal afirma que foi subcontratado porque "a Connect não é uma empresa especializada em mercado publicitário".
Marcos Amazonas, diretor da Connect, argumenta que contratou a Starsat para que a empresa fizesse "a ponte com o mercado publicitário".
Ele admite que a Connect não tinha experiência em comercialização de anúncios, mas que hoje já dispõe de profissionais especializados na área.
Diz também que o rompimento com a Starsat se deu porque houve "distanciamento" da empresa com a TV Cultura.
"A Starsat tem vários outros clientes. Resolvemos nos dedicar exclusivamente à Cultura", diz.
A Connect também está vendendo programas da Cultura para o mercado internacional. (DC)


Texto Anterior: Publicitário teme decadência
Próximo Texto: Verba da BBC é questionada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.