São Paulo, Quinta-feira, 20 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CANNES
Filme tem matador com código de honra
Jarmusch está de volta com comédia


das agências internacionais

O diretor Jim Jarmusch, o "inventor" de Roberto Benigni em solo norte-americano (com "Daunbailó", de 87), está de volta com uma comédia sobre um gângster negro apaixonado pela cultura milenar japonesa e seguidor de mafiosos italianos.
Jarmusch apresentou "Ghost Dog" (Cão Fantasma) ontem no Festival de Cannes, filme centrado na vida do matador homônimo.
Interpretado por Forest Whitaker ("Bird"), "Ghost" lê muito, admira o Japão antigo e mora no teto de um edifício, rodeado por pombos-correios.
Ele adotou o código de honra dos samurais e jurou fidelidade a seu "senhor", um gângster italiano que lhe salvou a vida na infância.
O outro filme em competição ontem em Cannes foi "La Balia" (A Ama-de-Leite), do italiano Marco Bellocchio, adaptado de um conto de Luigi Pirandello.
Conta o drama que se passa em uma família italiana do início do século quando nasce uma criança e sua mãe não pode amamentá-la. A chegada de uma jovem ama-de-leite perturba a rotina da casa.


Texto Anterior: Audiovisual: Vídeo e filme brasileiros ganham prêmios
Próximo Texto: Show - crítica: Chemical Brothers fazem remix de pessoas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.