São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show

Chico César canta antigos sucessos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No CD "De uns Tempos pra Cá", o paraibano Chico César fugiu das músicas de tom mais pop, como "Mama África", que fizeram sua fama. Curiosamente, o DVD "Cantos e Encontros de uns Tempos pra Cá", lançado no ano passado e exibido hoje pela TV Cultura, no programa "Imagem do Som", está recheado de antigos sucessos -incluindo "Mama África" e "Pensar em Você".
Com as cordas do Quinteto da Paraíba, o cantor, de terno branco e chapéu de palha, faz apresentação solene, gravada no Auditório Ibirapuera, em SP. No primeiro dueto, Elba Ramalho entra para cantar "A Prosa Impúrpura do Caicó" e "Asa Branca". Bastante lentas, as escolhas impedem Elba de mostrar seu melhor lado e levantar a platéia. O ritmo calmo do show se mantém.
Poucas versões trazem o compositor em clima mais intimista, sentado com o violão, mas são elas que rendem os melhores momentos, como em "À Primeira Vista".
O programa exibe também bons extras do DVD, como o encontro, em estúdio, com Maria Bethânia ("Onde Estará o Meu Amor") e Ana Carolina ("Mulher Eu Sei").
Chico César, de volta ao Ibirapuera, encerra o show em companhia da cantora paulistana Vange Milliet, em versões de "Teshoku" e "Sodade, Meu Bem, Sodade". (CRISTINA FIBE)

IMAGEM DO SOM - CHICO CÉSAR
Quando:
hoje, às 20h
Onde: TV Cultura


Texto Anterior: Crítica/erudito: Yo-Yo Ma conquista o público ao criar sentidos em cada compasso musical
Próximo Texto: Crítica: Spielberg escapa ao previsível em "Munique"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.