São Paulo, sábado, 20 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Globo volta a apostar em novela regional

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

Embora a Globo rejeite a tese de que uma novela regional ou rural sempre tem preferência para suceder um folhetim urbano, é esse raciocínio que espera pela próxima trama das oito.
A missão poderá caber a Aguinaldo Silva ou a Benedito Ruy Barbosa. Ambos já foram chamados pela direção para apresentar uma sinopse.
E, certamente, dos autores do primeiro time, são os mais hábeis na arte de inverter a ordem da neurose urbana que domina o horário desde "Por Amor". É também por isso que "Escândalo", de Miguel Falabella, igualmente da linha urbana, ficará na gaveta até 99.

NOTAS

No papel
Uma grande reunião sela, nesta segunda-feira, o novo organograma do SBT. Só a partir daí, definidos os novos cargos de cada um, é que começarão a ser discutidas as mudanças consequentes na programação.

Ao vivo
Acabou bem a conversa, de dono para dono, entre Silvio Santos e Gustavo Yankelevich, da Telefe, emissora argentina responsável pela produção de "Chiquititas". O encontro se deu anteontem, em São Paulo, e serviu para o início das negociações sobre a possível continuação da novela em 99.

A fórmula
Engatando um conteúdo "Caras" na praia dos sertanejos, a CNT descobriu a América com o "Vida de Artista". O segundo programa, com Xororó, rendeu 4 pontos de média e 6 de pico -um feito para a emissora. Daí, abre-se a vaga das 18h de sábado para reprises, a partir de hoje.

CLIPE

Luciano Huck e o Só Pra Contrariar compraram os 400 camarotes do Olympia para o show que o grupo faz lá nesta quarta. Os lugares serão destinados a convidados e tudo será registrado pelo "H".

Como é de praxe no dia 21, o Canal 21 reserva cena especial para amanhã. O cardápio do dia fica por conta da final da Copa de 70, com a conquista do tri, às 21h.

Começam nesta terça as gravações de "Brida", próxima novela da Manchete, com base no texto de Paulo Coelho.

Rendeu 9 pontos de média e 13 de pico a reprise de Fernando Collor no "Programa Livre".

Quem já testemunhou o rendimento da atual turma da oficina de atores da Globo no Rio pode jurar que se trata de uma safra de futuro. São 48 alunos.


E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.