São Paulo, sábado, 20 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
O longa de animação "Mulan", baseado em uma lenda chinesa milenar, será exibido hoje e amanhã em SP
Novo desenho da Disney tem pré-estréia

da Redação

O mais novo desenho animado dos estúdios Disney, "Mulan", que entra no circuito dia 1º de julho, tem pré-estréia hoje e amanhã em São Paulo.
Dirigido por Barry Cook e Tony Bancroft, o filme é baseado em uma lenda chinesa milenar.
O terrível exército huno, comandado pelo temível Shan-Yu, está prestes a invadir a China, ameaçando o país e o imperador.
Por isso, um membro de cada família é convocado para lutar contra o inimigo. Na família Fa, o único homem está velho e doente e corre risco de morrer na guerra.
Sua única filha, Mulan, decide então substituir seu pai no exército. Corta os cabelos, veste a armadura do pai e parte com seu cavalo.
A atitude da menina provoca uma reunião dos espíritos de seus ancestrais, que decidem que um dragão-guardião deve trazê-la de volta para casa.
É a deixa para que Mushu, um pequeno dragão, ganhe vida e tente recuperar seu status de guardião da família.
Enquanto isso, no campo de batalha, Mulan se indispõe com três soldados e conquista a antipatia do oficial encarregado do treinamento.
Matthew Wilder compõe a música e David Zippel é o responsável pelas letras das canções de "Mulan".

Filme: Mulan Produção: EUA, 1998 Direção: Barry Cook e Tony Bancroft Quando: pré-estréia hoje e amanhã, às 11h, no Top Cine 2, Ibirapuera 2, Center Iguatemi 3, Lar Center 2 e Morumbi 2; às 11h30, no Eldorado 4


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.