São Paulo, terça-feira, 20 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ciete Silvério/Folha Imagem
De passagem por São Paulo, Gisele Bündchen ganhou festinha de aniversário -fechada para poucos e bons- na noite de sábado


LOS AMIGOS
Estudo divulgado pelo prestigiado Real Instituto Elcano indica que o Brasil vai bem, sim, no conceito dos espanhóis. De acordo com relatório da instituição, os brasileiros contam com a simpatia de 65% dos espanhóis. É pior que a situação dos argentinos (74%), mas bem melhor que a de peruanos (56%) e de colombianos (43%).
 
Quem está bem mesmo na fita na Espanha é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele aparece em segundo lugar na lista de líderes latino-americanos citados na pesquisa, atrás apenas do eterno Fidel Castro.
 
Detalhe importante: Lula é presidente há menos de dois anos, Fidel é ditador há mais de 40 anos.

PASSAPORTE
Uma iniciativa paulista vai ganhar destaque internacional, na TV ONU: uma equipe do programa "UN in Action" grava nesta semana reportagem no Escritório de Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos, aberto em maio pela Secretaria de Estado da Justiça.
 
O tráfico de pessoas para exploração sexual e de trabalho escravo movimenta cerca de US$ 12 bilhões anualmente em todo o mundo.

RELATOS
Para marcar os dez anos da morte de Jacqueline Kennedy Onassis, a editora Arx está lançando no Brasil uma biografia da ex-primeira-dama americana. Batizado de "Mrs. Kennedy", o livro é um relato dos mil dias que Jackie passou na Casa Branca com o marido John Kennedy.
 
A história é baseada em relatos dos agentes secretos que acompanhavam o casal e em cartas dela para amigos.

NEGÓCIOS À PARTE
Apesar de separados, Daniela Escobar e Jayme Monjardim vão trabalhar juntos outra vez. Ela foi confirmada no elenco de "América", novela de Glória Perez que será dirigida por ele.

NEPOTISMO
Para quem não entendeu nada quando Galvão Bueno fez questão de apresentar uma reportagem com o desconhecido vencedor de uma corrida de "stock cars" aos telespectadores do jogo da Seleção Brasileira contra o México, no domingo, uma explicação: o tal corredor, Cacá Bueno, é filho do locutor global.

CANGURUZINHO
Herança ainda não é um assunto comentado entre os Brizola. Mas a gravata azul com um canguruzinho bordado -presente dado em 1989 por integrantes do partido trabalhista australiano para o ex-governador do Rio- já tem novo dono: vai ficar para Carlito. Xodó de Brizola, a gravata só era usada nos momentos em que o político considerava especiais.
 
A família, aliás, queria enterrá-lo com o canguruzinho no peito. Mas não deu. Brizola tinha deixado a gravata de estimação muitíssimo bem guardada no Uruguai.

LUZ
Nasceu no domingo à tarde a primeira neta do governador Geraldo Alckmin, Isabela. Ela é filha de Thomaz Alckmin, o filho do meio do governador que sofreu uma tentativa de assalto em 2002, na Vila Mariana.

bergamo@folhasp.com.br

LUIZ CAVERSAN (interino)
COM ALVARO LEME, CLEO GUIMARÃES e NATASHA MADOV

CURTO-CIRCUITO

Vai até domingo a exposição "Antonio Henrique Amaral: Gravuras 1957-1971", em cartaz no Museu de Arte Moderna.
Ciro Lilla recebe o produtor austríaco de vinhos Wilhelm Brundlmayer para jantar no La Vecchia Cucina, hoje, às 20h30.
A partir do dia 23, a designer de sapatos Carol Kauffmann promove liqüidação em sua loja, na Vila Olímpia.
É amanhã a comemoração dos 33 anos de inauguração do restaurante La Tambouille, de Giancarlo Bolla.
O Mozar Terra Trio faz show do disco instrumental "Caderno de Composição", hoje, às 20h, no Sesc Vila Mariana.


Texto Anterior: Filmes e Tv paga
Próximo Texto: Televisão: Band faz "1º debate de verdade" no dia 5
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.