São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
FORÇA NA PERUCA Johnny Luxo e Alexandre Herchcovitch celebram o encerramento da São Paulo Fashion Week na Festa da Peruca, anteontem

Templo ameaçado
A prefeitura de SP está sendo pressionada pelo Ministério Público para interditar um dos templos de consumo paulistano, a Tânia Bulhões Home, onde uma almofada pode custar R$ 5 mil e um lustre, R$ 60 mil. Representantes da administração foram chamados ao MP para explicar a falta de providências diante de irregularidades apontadas na construção da obra, que fica na esquina das ruas Nicarágua e Colômbia e ocuparia cerca de 30% a mais que o previsto no projeto original.

NEM SEI
Tânia Bulhões está viajando. Kátia Bulhões, irmã e sócia dela, disse à coluna: "Nem sei do que você está falando". A prefeitura confirma a convocação.

PERTINHO
Seguros de que haverá segundo turno na disputa presidencial, estrategistas de marketing do PFL comemoraram, anteontem, os números do Datafolha que mostravam que a diferença entre Lula e Geraldo Alckmin, no segundo turno, caiu de 17 para dez pontos, de maio a julho. Se houver o segundo turno com os números nesse patamar, bastará Alckmin "roubar" seis pontos de Lula na segunda rodada para ganhar as eleições.

CERTEZA
Durou pouco o show do cantor Paulo Ricardo na política: ele desistiu de se candidatar a deputado pelo PFL. O motivo declarado: Ricardo "descobriu" que teria de abrir mão de shows para fazer a campanha.

DÚVIDA
Outra estrela pop da política, a vereadora Soninha (PT-SP), que havia anunciado a candidatura para o Congresso, também desistiu, até segunda ordem.

CRÉDITO PORTUGUÊS
Fernando Pinto, presidente da TAP, credora da Varig por meio da VEM, de manutenção de aeronaves, orientou nos últimos dias seus advogados no Brasil a aprovarem o plano de recuperação da empresa. A TAP deve, porém, ficar fora do leilão de compra da empresa. Pinto lançou comunicado sábado em Portugal dizendo isso.

CASSETA & PLANETA
Acertou quem julgou pouco convincente o Pantanal da novela "Bicho de Mato" (Record) nas cenas em que os protagonistas se perdem e se apaixonam. As cenas foram gravadas na floresta da Tijuca, que tem vegetação replantada.

HIBERNAÇÃO
A explosão de plásticas feitas por mulheres no mês de julho está congestionando as 28 salas do centro cirúrgico do hospital Albert Einstein. De acordo com Claudio Lottenberg, presidente do hospital, as mulheres preferem fazer a cirurgia reparadora no inverno porque ficam preservadas dos riscos do sol. Ele diz que congestionamento semelhante está acontecendo em todos os grandes hospitais da cidade.

SEM COSTURA PRA FORA
Pós-desfile na SP Fashion Week, Carlos Tufvesson comemora: tem pedidos fechados até novembro. Mas só para negócios no Brasil. "Não foi das melhores Fashion Week para exportar. Com a queda do dólar, a coleção ficou 40% mais cara que a de 2005 para os estrangeiros", diz. Sua única exportação será para o Japão.

O CAUSO DO CASULO
É ou não é de Lygia Clark o relevo "Casulo", em ferro pintado, avaliado em 120 mil dólares, que pertence à coleção de Armando Mattos? A dúvida pode impedir a venda da peça a um museu da Suíça. É que a Associação Cultural O Mundo de Lygia Clark, responsável por avaliar a autenticidade das obras da artista, recusa-se a emitir o certificado da peça.

CARTA
"É um absurdo! A obra tem assinatura de Lygia, foi comprada na galeria Raquel Arnaud, tem selo de procedência", diz Mattos. A associação nega: diz que o trabalho não consta da lista de obras vendidas por Raquel enviada por ela à entidade. "Ela reenviou outra carta se corrigindo. São burocráticos. Vou vender sem certificado", diz Mattos. Raquel confirma que já deteve a obra.

CURTO-CIRCUITO

SÉRGIO CASOY, professor de ópera da USP, ministra curso sobre o gênero musical hoje, às 16h, no teatro São Pedro.
O DJ PAULINHO BOGHOSIAN comanda hoje noite de deep house, às 22h, no Figa Dining Club, na rua Amauri, 282. O CCBB apresenta a mostra "Alta Tensão - Suspense e Terror no Cinema Contemporâneo" com 10 longas até o dia 30.
O DIRETOR ANSELMO DUARTE participa de debate no dia 26, no Centro Cultural São Paulo, seguido de exibição gratuita dos clássicos "O Pagador de Promessas" e "Cinema Pagador".
JOÃO SUPLICY faz pocket show no lançamento da coleção de primavera-verão de Pedro Motta hoje, às 19h, no Itaim Bibi.


Texto Anterior: "Aglomerações-relâmpago podem voltar", diz o responsável por trazê-las ao Brasil
Próximo Texto: Manaus estréia seu 1º festival de jazz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.