São Paulo, domingo, 20 de julho de 2008

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Nova, TV para bebês ainda gera polêmica

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o advento da TV paga, a programação infantil está cada vez mais segmentada para diferentes faixas etárias, o que favorece também o mercado publicitário. E esses canais são mesmo um ótimo negócio. Campeões de audiência, chegam a bater até os de séries e filmes.
Entre os canais mais bem-sucedidos estão o Discovery Kids, para pré-escolares, e o Cartoon, focado nas crianças mais "crescidas".
Bia Rosenberg, autora do livro "A TV que Seu Filho Vê", lembra que "a TV Cultura também sempre trabalhou com horários para cada faixa etária."
"As crianças não costumam respeitar a segmentação. Elas passeiam por diferentes programas."
Ela lembra que a novidade são os polêmicos programas e até emissoras só para bebês. A Associação Norte-Americana de Pediatria recomenda que nessa idade não se veja televisão. Rosenberg discorda. Acha inevitável que os bebês estejam expostos à telinha. "E, já que é assim, é melhor que vejam algo feito para eles."
Rosenberg cita ainda a chamada fase "tween", termo em inglês criado para designar os que estão entre a infância e adolescência.
"É uma idade bastante difícil para quem faz programas, porque eles ora se interessam por infantis, ora por programas adultos."
(LM)


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