São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO DIA

Jamie Foxx interpreta Ray Charles em papel que lhe valeu o Oscar

MGM, 19h10, 18 anos. "Ray" (2004) narra a trajetória do músico que ficou cego aos sete anos.
O drama acompanha a vida de Ray Charles (1930-2004) desde a infância do músico, na Geórgia, até seu retorno ao Estado, na década de 1970.
A relação com a mãe, que se empenhou para tornar o filho um homem independente, é um dos eixos do filme.
O diretor Taylor Hackford destaca a habilidade do artista no mundo dos negócios, mas também traz à tona momentos dramáticos da vida do talento do soul e aborda a segregação racial.
A obra teve seis indicações ao Oscar. Venceu o de melhor edição de som e consagrou Jamie Foxx como melhor ator. Segundo o diretor, Foxx foi escolhido para o papel por saber tocar piano.

Filme acompanha turnê de Tom Zé na Europa
Canal Brasil, 18h30, classificação não informada. O documentário "Fabricando Tom Zé" (2007), de Décio Matos Jr., acompanha o giro do artista pela Europa em 2005 e lembra a carreira do músico.

Whoopi Goldberg veste disfarce de freira
Globo, 15h30, livre. A atriz faz uma cantora que testemunha um crime e se esconde em um convento, como se fosse um membro do grupo, na comédia "Mudança de Hábito". No convento, ela recria o coral.


Texto Anterior: "Guerra nas Estrelas" refeito por fãs na internet concorre ao Emmy
Próximo Texto: Crítica/Drama: Pontecorvo ajuda a entender derrubada do colonialismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.