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MÚSICA
POP
Cantora americana lança no mês que vem filmes, single e até livro infantil
Outubro vê invasão de nova onda Madonna no mundo
DE NOVA YORK
Outubro será o mês de Madonna. A rainha do pop de 44 anos retoma o mundo de assalto com sua volta às telas, às TVs, aos jornais,
capas de revistas, outdoors e onde
mais ela possa estampar sua (falsa) cabeleira loira para divulgar
dois novos filmes, um single, um
videoclipe, um livro infantil...
Começando pelo começo: estréia no dia 11 nos EUA "Swept
Away", refilmagem de uma comédia italiana de 1974 dirigida
por seu marido, o britânico Guy
Ritchie ("Snatch").
No filme, ela é a milionária mimada Amber Leighton, que depois de um naufrágio termina numa ilha deserta com o marinheiro
comunista que havia humilhado
durante toda a viagem. Ele é interpretado pelo italiano Adriano
Giannini, filho do ator Giancarlo
Giannini, que fez o mesmo papel
no filme original.
Aí iniciam as polêmicas. Recentemente, o italiano comentou que
a cantora pediu para que ele batesse nela com mais força durante
a gravação de uma cena. "Eu dei
um tapa nela, mas Madonna
achou que não era suficientemente violento e pediu para que eu a
estapeasse de verdade."
Na mesma época, supostamente depois de reações contrárias de
platéias-teste, Guy Ritchie decidiu
reeditar as cenas mais violentas e
sexuais, especialmente uma de sexo anal não-explícito entre o casal
principal. "Achei que ninguém teria estômago para ver isso", disse
o britânico. "A sodomia não está
mais na moda."
Explicação diferente deu Madonna à última edição da revista
"Vanity Fair", que a traz na capa
num look retrô. "Eu não me importo de aparecer nua nos filmes,
mas Guy não queria, para falar a
verdade. Além disso, diferentemente do que muita gente pode
pensar, não gosto especialmente
de ficar beijando estranhos."
Dias depois, ela aparece em
ponta em "Um Novo Dia Para
Morrer", o 20º filme da cinessérie
do agente secreto 007, em que interpreta uma lésbica que tenta
matar James Bond. Madonna
participa também da trilha com a
música-tema, "Can You See My
Mind", cujo clipe está previsto para estrear no fim de outubro na
MTV norte-americana.
A música foi definida pelo site
Popbitch, que conseguiu uma
gravação pirata, como o melhor
tema de um filme de 007 desde o
clássico "View to a Kill", de Duran
Duran, de 1985. "É uma versão
hipnótica de dance-pop industrial, repleta de barulhos agudos",
definiu o site britânico.
O vídeo, em fase de pós-produção, também foi dirigido por Guy
Ritchie e mostra a cantora, com o
rosto ensanguentado e uma tatuagem no braço, sendo interrogada por dois policiais chineses.
Então, ela é torturada tendo a cabeça mergulhada várias vezes numa tina de água, consegue fugir,
mas termina amarrada a uma cadeira elétrica e entoando um cântico da cabala, uma derivação
mais mística do judaísmo.
Por fim, a cantora avisa que está
escrevendo um livro infantil com
"tema espiritual". Dirigido a leitores entre 5 e 8 anos, tendo Ritchie
como co-autor, a obra tem lançamento previsto para o começo do
ano que vem. "Eles adoram ler
historinhas para seu filho, Rocco,
e por isso acham que podem escrever um livro melhor do que todos os outros", disse um amigo
do casal ao site "People News".
Na mesma "Vanity Fair", Madonna explica sua atual fase. "Na
verdade, nada é o que parece",
disse ela. "Antes do nascimento
de Lourdes (sua primeira filha),
eu vivia num universo muito eu,
eu, eu. Isso agora mudou."
A diferença entre ela e Michael
Jackson, personalidades quarentonas que revolucionaram o
mundo pop na década de 80, é
que a primeira consegue se reinventar a cada par de anos, enquanto o segundo continua parado no (seu) tempo.
(SÉRGIO DÁVILA)
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