São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Russa toca com orquestra de Jerusalém

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Casada com o pianista e regente Daniel Barenboim, a pianista russa Elena Bashkirova, 50, traz nesta semana a São Paulo o seu Jerusalem Chamber Music Festival Ensemble.
Trata-se de um conjunto que tenta divulgar as atividades do Festival Internacional de Música de Câmera de Jerusalém, que Bashkirova dirige desde 1998. "Por causa dos problemas políticos e religiosos, é uma cidade cuja vida cultural vinha morrendo." "Quando criamos o festival, dizíamos aos convidados: você aceita tocar sem ser pago, mas passando um tempo maravilhoso ao lado de grandes músicos?"
A proposta frutificou e, na última edição, o evento teve participantes do quilate do tenor mexicano Rolando Villazón, do flautista francês Emmanuel Pahud e do oboísta brasileiro Alex Klein.
Ao lado da violinista Latica Honda-Rosenberg, do violoncelista Michael Sanderling e do violista Gerard Caussé, o grupo executa um programa variado que contempla a música contemporânea. Estruturado em torno de Mozart ("Trio K. 598" e "Quarteto K. 493") e Schumann ("Märchenbilder" e "Quarteto op. 47"), traz ainda as "Intermittances" para piano solo escritas por Elliot Carter. (IFP)


JERUSALEM CHAMBER ENSEMBLE
Quando: ter. e qua., às 21h
Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, tel. 0/xx/11/3258-3344)
Quanto: de R$ 50 a R$ 140
Classificação: livre



Texto Anterior: Sinfônica traz batuta inspirada
Próximo Texto: Pamuk investiga mistérios da Turquia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.