São Paulo, terça-feira, 20 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Nós 3" retrata juventude da classe média carioca

Programa se inspira em formato do bem-sucedido reality americano "The Hills"

Programa do Multishow, que terá 16 episódios, nasceu a partir de vídeo que as três protagonistas publicaram no YouTube

CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dramas juvenis de turmas com 20 e poucos anos sempre foram caldo para reality shows.
Não se trata tanto do caso dos malhados BBBs, mas de programas como o clássico americano "The Real World" ou os nacionais "As Quebradeiras" e "20 e Poucos Anos", da MTV.
Nos EUA, a emissora achou um pote de ouro quando deu a Lauren Conrad, de "Laguna Beach", seu próprio programa.
Logo, "The Hills" transformou as protagonistas em celebridades, a ponto de outra delas ganhar o seu "The City". Todos com formato e cara parecidos.
No Brasil, o Multishow, que exibe a franquia, lança "Nós 3", simpático reality que acompanha o dia a dia das cariocas Cix, 23, Yasmin, 21, e Dinha, 22, em casa, no trabalho e na balada.
Com clima descolado, do ritmo da edição à inclusão de bandas nem tão conhecidas na trilha sonora, o programa aposta em fórmula parecida com a do bem-sucedido americano.
"Claro que lembra "The Hills", é uma das nossas referências. Seria ridículo a gente dizer que não", diz um dos diretores, Bruno Natal, 31. "O Twitter tá entupido de gente falando isso para elogiar ou para reclamar. Para mim, é um elogio."
"Não procuramos pessoas para o formato, já tínhamos as pessoas e buscamos o formato", diz o outro diretor, Tiago Lins, 30. "Pegamos a ideia de fazer algo bem acabado, com o mesmo cuidado com que se faz ficção. Nada de sair correndo com a câmera na mão."
A iniciativa do programa partiu, de certa forma, das próprias garotas. "Elas sempre tiveram a abertura de publicar o que faziam em Fotolog, Orkut. Aí, começaram a se gravar para colocar no YouTube", diz Lins, que as conheceu em uma festa e as ajudou a organizar esse primeiro material e publicá-lo no site.
"Quando o Lins me mandou o link, falei: "Aí tem coisa, é uma grande entrada em um grupinho desses".", conta Natal. No vídeo, elas reclamavam de ir a uma festa sem dinheiro até o pai de uma dar R$ 50 para que elas não se estressassem.
"R$ 50 não é pouco dinheiro. Você não vê na TV alguém falar: "Toma, faz o que você quiser".
Por que documentário só mostra pobreza e miséria? O cara é pobre e tem que abrir a porta para todo mundo, mostrar a desgraça, a casa esburacada.
Queremos mostrar um recorte social que não se vê", diz Natal.

Coisas de menina
"É interessante para os homens ouvirem o que as mulheres falam antes de entrar na boate, no banheiro...", diz Lins sobre os "draminhas de menina" que acompanha de perto.
"E elas são mais divertidas e relaxadas que as americanas."
No episódio desta quarta, Yasmin tem uma entrevista de estágio, Dinha acaba de pedir demissão e Cix prepara o TCC.
Na balada, as três combinam sererm DJs em uma festa, o que deve ir ao ar no quinto capítulo.


NÓS 3

Quando: quartas, às 22h
Onde: no Multishow
Classificação: não informada




Texto Anterior: Livro e exposição apresentam produção africana de quadrinhos
Próximo Texto: João Pereira Coutinho: Os prêmios de Thomas Bernhard
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.