São Paulo, domingo, 20 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV da Gente estréia para atender o público negro

DA REPORTAGEM LOCAL

Final de ano não é das épocas mais estratégicas para a estréia de uma nova atração na TV. Mas, para José de Paula Neto, o Netinho, só há uma data possível para o lançamento de seu novo projeto, o TV da Gente -previsto para acontecer hoje, no Dia Nacional da Consciência Negra.
"Escolher esta data é uma opção mais histórica do que econômica", diz o apresentador e idealizador do novo canal, que entra no ar às 12h, pelo canal 50 (UHF) na cidade, pelo canal 19 (UHF) para a Grande Fortaleza e em todo o país, por parabólica, pelo satélite Brasilsat B1. "Quero fazer uma reparação histórica", afirma Netinho, sobre o pioneirismo da proposta -o primeiro canal brasileiro dirigido por e para negros.
Parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, o canal terá Netinho só como empresário. Inicialmente em fase experimental, terá seis horas de programação: das 9h às 15h (de seg. a sex.) e das 15h às 21h (sáb. e dom.).
Estão previstas produções próprias que, como em qualquer outro canal, vão abarcar diferentes faixas de público: "Turminha da Hora" (infantil), "Encontro da Gente" (feminino) e mais sete atrações. "O canal não tem apenas um lado social, tem também seu objetivo comercial", diz Netinho, que adota pensamento à la Juscelino Kubitschek para falar sobre sua experiência: "Se em 50 anos a TV não se interessou pelo negro, eu tentei, nestes cinco anos que faço TV, mudar isso. Agora, quero tornar o negro visível".
(BRUNO YUTAKA SAITO)

Texto Anterior: Decadência sem elegância: "Boca-suja", "Pânico" vira o rei da baixaria
Próximo Texto: Samba-rock e rap marcam o Dia da Consciência Negra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.