São Paulo, terça-feira, 20 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Gilberto Tadday/ Folha Imagem
Shari vestiu Vera Wang, a badalada estilista de noivas como Uma Thurman e Sharon Stone


SAFRA & FINKELSTE IN

O príncipe, a princesa, Lacroix.
E um abacaxi de gelo...

O banqueiro Moise e sua mulher, Chella Safra, escolheram o hotel nova-iorquino Waldorf Astoria - palco de festas como a do noivado da princesa Grace com o príncipe Rainier, de Mônaco - para os três dias de jantares, brunch e cerimônias religiosas que celebraram, no fim de semana, a união de seu filho, Jacob, com a advogada Shari Finkelstein, de NY.

 

Na sexta-feira, os Safra e os Finkelstein receberam os convidados estrangeiros para um jantar num dos salões do Waldorf. Chella surgiu num preto e branco bordado, o primeiro dos três conjuntos ("todos deslumbrantes", segundo uma amiga) que providenciou para a maratona de festas. No sábado, ela usou um tailleur azul marinho para o jantar de shabat. E, no domingo, o dia da grande festa, surgiu no mais deslumbrante de todos: um Christian Lacroix alta-costura prateado.
 

Como os vestidos de Chella, as flores, peônias e orquídeas em tons de rosa, laranja e branco, também variavam conforme a festa, em arranjos "de cair o queixo" assinados pelo "floral designer" Preston Bailey, o queridinho da apresentadora Oprah Winfrey e das estrelas de Hollywood.
 

No domingo, o salão do 18º andar, adaptado para a cerimônia religiosa, foi aberto às 18h30. Sobre as cadeiras, um livreto explicava os ritos da celebração, que foi acompanhada pela repórter Denise Godoy, da Folha. "Sua presença significa tanto para nós e estamos honrados que vocês tenham vindo de todo o mundo, e de todas as partes dos Estados Unidos, para testemunhar e celebrar esta importante ocasião."
Cerca de 500 pessoas foram à festa -entre elas, brasileiros como Ivo Rosset e Eleonora Mendes Caldeira, Naji e Sula Nahas, Sergio Ferrador e Tania Wagner, Silvio e Maria Zilda Araújo, Cecília e Abram Szajman, Paola e Vivi de Picciotto, Suzy e Eli Horn, da Cyrella (em rara aparição), Raphael Jafet, Meyer Nigri, Ivoncy e Evelyn Ioschpe.
Diversos idiomas, além do português, eram ouvidos -inglês, francês, espanhol. "Olhe, querido, o meu colar é lindo, mas o dela é muito mais", dizia uma das convidadas ao marido, apontando para uma amiga -que, rindo, exibia quatro grandes esmeraldas retangulares no pescoço, mais uma em cada orelha e um anel enorme. E um mar de diamantes.
 

Jacob entrou junto com o pai, Moise, e a mãe, Chella. Shari foi conduzida ao altar pelo pai, Leon, e pela mãe, Phyllis, ao som da marcha nupcial.
 

As convidadas, lágrimas nos olhos, olhavam cada detalhe do vestido assinado por Vera Wang -que fez também os vestidos de Uma Thurman, Sharon Stone, Jennifer Lopez e Victoria Beckham, entre outras.
 

Jacob baixou o véu da noiva assim que ela lhe foi entregue, como recomenda a tradição judaica. "Aqui estão os direitos da noiva. O noivo deve respeitá-la e proporcionar-lhe vida boa e confortável, como todo homem judeu faz", disse o rabino.
 

Depois da cerimônia, o jantar. E as sobremesas. "Cada mesa...", diz uma convidada. "Uma só de chocolate, outra só de tortas..." O destaque ficou para a mesa de frutas, com um abacaxi gigante, feito de gelo, cravado no meio delas.

AGENDA
Luciano Huck foi convidado para subir a um palco no Capão Redondo -o "reduto" de Ferréz, com quem polemizou recentemente por causa do roubo de seu Rolex. A idéia é que ele apresente, ao lado do rapper Ice Blue, do Racionais MC's, um show do americano Michael Franti. Huck ainda não confirmou presença. Um dia antes, em 1º de dezembro, ele apresentará o mesmo cantor no festival Power to the Peaceful, no Morumbi.

CAIXA DE COSTURA
O empresário José Maurício Machline vai criar um prêmio de moda, parecido com o Prêmio Tim de Música.

NÃO VOA, MAS RODA
Apesar da suspensão das atividades da companhia aérea, alguns ônibus adesivados com o logo da BRA, que faziam transporte de passageiros entre os aeroportos de Congonhas e Cumbica, ainda circulam por São Paulo. A empresa responsável pelo serviço diz que os veículos continuarão operando, mas não definiu quais linhas serão feitas nem se a marca BRA será retirada.

MULHERES NA MIRA
A cantora Negra Li vai estrelar a campanha do Ministério da Saúde para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Fará dois filmes: um voltado para mulheres jovens e outro para gays. A escolha do público alvo é baseada em pesquisa que mostra que, de 2000 até junho deste ano, foram registrados 2.899 casos de Aids em mulheres de 13 a 19 anos. Já entre os homens foram 1.910 casos.

PAPEL DE COBRANÇA
A companhia Suzano, fabricante de papel, está sendo alvo de uma ação movida pelo Grupo Alagoas, de distribuição, na 8ª Vara Cível de SP. O Alagoas, que tem uma dívida de R$ 16 milhões com a Suzano, alega que a credora realizou ações que culminaram em sua falência -como a nomeação de um gestor que teria acessado dados sigilosos do grupo. A Suzano nega as acusações e diz que está tentando reaver, na Justiça, o valor devido pelo Alagoas.

BUENOS AIRES É AQUI
A revista norte-americana "Variety" criou uma lista com os dez cineastas latino-americanos de mais destaque. E cita dois brasileiros: Cao Hamburger, diretor de "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", e Eduardo Costantini Jr., produtor de "Tropa de Elite" -que, na verdade, é argentino.

BALANÇO DO CORAÇÃO
Confissão do são-paulino Tony Ramos à produção do prêmio Craque Brasileirão, da CBF, que homenageará o ex-jogador Nilton Santos, do Botafogo: "Uma pequena traição: quando cheguei ao Rio, nos anos 60, meu coração balançou pelo Botafogo, pelas jogadas geniais do Nilton". O ator vai apresentar o prêmio, no Rio.

CURTO-CIRCUITO

WANDER WILDNER, Luiz Thunderbird e Sergio Serra sobem ao palco do Studio SP, na Vila Madalena, hoje, à meia-noite.
O CLUBE VEGAS promove mais uma edição da festa Chapa Quente, hoje, com Jason Salles, Rick Dub e MC Funk Buia.
O BAILARINO E COREÓGRAFO ISMAEL IVO apresenta "Delírios de Infância", hoje, às 19h, no teatro do Sesc Santana.
A ATRIZ PEPITA RODRIGUEZ autografa seu livro "A Arte de Cozinhar entre Amigos", pela editora Melhoramentos, amanhã, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Texto Anterior: Crítica: House é o canalha que todos amamos
Próximo Texto: Cecilia Giannetti: Fala que eu te escuto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.