São Paulo, segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

Filme de Hamburger revê ditadura militar pelos olhos de uma criança



Globo, 0h30, classificação não informada. Quando os pais de Michel saem de férias de forma inesperada, em 1970, o garoto de 12 anos é obrigado a morar com Shlomo, um velho judeu solitário.
Na verdade, os pais do menino estão fugindo dos militares que tomaram o poder em 1964. A maior preocupação de Mauro, no entanto, é ver o Brasil campeão da Copa de 70.
Em "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", lançado em 2006, o diretor Cao Hamburger apresenta um olhar lírico e infantil sobre um dos mais turbulentos períodos políticos do país.
O elenco traz, além Michel Joelsas como Mauro, Simone Spoladore, Caio Blat e Paulo Autran.

Bresson reflete sobre o mal em "O Dinheiro"
Futura, 0h30, 12 anos. Uma nota de 500 francos, que transita por várias pessoas, trará sérias consequências para a vida de um jovem. "O Dinheiro" (1983) foi o último filme do francês Robert Bresson.

"O Pequeno Urso" é fábula sobre a família
Cultura, 18h15, livre. O Papai Urso e seu filho estão acampando quando fazem um novo amigo chamado Filhote, ursinho que vive sozinho no mato. Juntos, eles tentarão encontrar os pais do novo amigo.


Texto Anterior: Sitcom da Globo adapta peça dos anos 90 de Juca de Oliveira
Próximo Texto: Crítica/Drama: Beleza do filme "Doutor Jivago" sobrevive à carga ideológica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.