São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição sobre a mata atlântica e shows iniciam homenagens no Rio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A abertura da exposição "Toda Minha Obra É Inspirada na Mata Atlântica", com filmes, fotos e vídeos do cineasta Sérgio Bernardes, vai marcar uma série de eventos criados pelo Espaço Tom Jobim Cultura e Meio Ambiente para comemorar os 80 anos do compositor, dia 25, no Rio.
"Você entra e se sente dentro da mata. Tem onça, passarinho. Acho que as crianças vão ficar loucas com esse negócio", diz o músico e arquiteto Paulo Jobim, que comanda o Espaço Tom Jobim com o ambientalista João Augusto Fortes e a diretora de arte Biza Vianna.
Além da exposição, com abertura marcada para as 19h, a programação do dia 25 destaca também um show da cantora Nana Caymmi, com participações de Danilo Caymmi (flauta e voz) e Paulo Jobim (violão), às 20h. A Companhia Vale do Rio Doce patrocina esses eventos.
Responsável pelo acervo do pai, Paulo diz que quer ampliá-lo, aproveitando a recém-inaugurada Casa do Acervo, no Jardim Botânico. "Quero trazer acervos do Caymmi e do Chico, mas de forma virtual, não necessariamente no papel."
Outros sete shows vão acontecer nas semanas seguintes. Estão agendados: Mario Adnet & Jobim Jazz (1º/2); Teresa Cristina & Cordão do Boitatá (15/2); Arnaldo Antunes (8/3); João Donato & Paulo Moura (15/3); Milton Nascimento & Trio Jobim (22/3). Informações: 0/xx/21/2274-7012. (CC)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: CD inclui sete canções de Tom Jobim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.