São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

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Última Moda

VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br

Força no tricô

TRICOTEIRO LUCAS NASCIMENTO, DESTAQUE DO FASHION RIO, ESTREIA NA SPFW À FRENTE DA GRIFE PAULISTA GHETZ

Foi na base da agulhada que Lucas Nascimento conquistou seu espaço na moda brasileira. Expert em tricô, o estilista, que já desfila com sua grife própria no Fashion Rio, acaba de entrar para o line-up da São Paulo Fashion Week. Ele foi contratado como diretor de criação da marca Ghetz, que faz sua estreia nesta edição da semana de moda paulistana.
A Ghetz segue um movimento que vem ganhando espaço no Brasil: é mais uma empresa de perfil industrial interessada em entrar para o mercado do design.
"Vamos associar nossa infraestrutura a um nome forte. Para fechar o pacote, vamos estar na SPFW, o que significa uma visibilidade ainda maior", diz Cássio Buono Novo, um dos donos da Ghetz.
A empresa está instalada em Socorro, no interior paulista, perto de cidades mineiras como Monte Sião -a região é um dos maiores polos de tricô do Brasil.
"A Ghetz tem um maquinário de última geração, o que é essencial para um estilista que, como eu, busca explorar novas texturas e possibilidades para o tricô", afirma Lucas, que, além de assinar a coleção da grife na SPFW, também passou a usar o parque industrial da Ghetz para produzir as peças de sua marca própria.
"Esse tipo de associação deve crescer no Brasil, favorecendo tanto as grandes empresas quanto os estilistas independentes", analisa.
Além de Lucas, a Ghetz contratou também o diretor de imagem Giovanni Bianco -conhecido por seus trabalhos com artistas como Madonna e grifes nacionais como a Colcci. Ele deve se encarregar da campanha e da identidade visual da grife.
As peças serão vendidas em multimarcas e há planos para a abertura de uma loja-conceito Ghetz até 2012.
A primeira coleção de Lucas para a Ghetz será inspirada no trabalho do escultor Bruce Ingram, hype do circuito das artes em Londres. "Temo o lado conceitual, mas é uma coleção muito sexy, feita para vender."

Priscilla, a "cereja" da Animale

A estilista Priscilla Darolt acaba de vender sua marca homônima ao grupo de moda Animale-Farm e é a aposta da empresa para o segmento de alto luxo no Brasil.
A estilista não apresentará coleção de sua grife nesta edição da São Paulo Fashion Week. A marca Priscilla Darolt voltará ao evento na temporada verão 2012, já com os frutos do negócio milionário.
No contrato, de R$ 9 milhões, a designer cede ao grupo 70% de sua marca. No entanto, ela segue como diretora de criação da grife. "Fiz um bom negócio para que a marca cresça", diz Priscilla.
Serão investidos R$ 8 milhões em estrutura e abertura de cinco lojas. As duas primeiras sairão a partir de 2012, em São Paulo e no Rio. As outras serão abertas, no mesmo ano, em Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.
A estilista recebeu R$ 1 milhão para se instalar no Rio. Morando em Ipanema, na zona sul carioca, ela ganhou espaço exclusivo num prédio, no bairro do Rio Comprido, em frente à sede da Animale.
"Agora, Priscilla é a cereja do nosso bolo", diz o presidente do grupo Animale-Farm, Roberto Jatahy. A estilista também ocupa o posto de diretora criativa da grife Animale, que abrirá esta edição da SPFW.
"Priscilla amadureceu como estilista e caminha para um luxo despojado e leve", diz o diretor de imagem da Animale, Luis Fiod.
O grupo Animale-Farm também é dono das marcas Fábula, A.Brand e Ausländer. Por enquanto, a empresa não deve comprar outras grifes. "No fim deste ano, devemos nos associar a dois grupos de moda internacionais para trazer nomes estrangeiros ao Brasil", diz Jatahy.

TUITADAS

@AngelAlessandra my new cover for harper’s bazaar spain, shot by nico http://fb.me/SCy:L;Ru (minha nova capa para a ‘Harper’s Bazaar’ espanhola, fotografada por nico)

A top Alessandra Ambrósio divulga sua nova capa internacional. A modelo está confirmada no casting da Colcci para a São Paulo Fashion Week

Com PEDRO DINIZ


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