São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Meu Parceiro É um Dinossauro  
Record, 13h; livre (Theodore Rex). EUA, 1995, 92 min. Direção: Jonathan R. Betuel. Com Whoopi Goldberg, Armin Mueller-Stahl.
Fantasia infantil na esteira do sucesso de "Parque dos Dinossauros". Estamos no futuro. Homens e dinossauros convivem na boa. Aliás, a policial Whoopi ganha como parceiro um deles.

Irmãos Gêmeos   
Record, 14h30; livre (Twins). EUA, 1988, 112 min. Direção: Ivan Reitman. Com Arnold Schwarzenegger, Danny DeVito, Kelly Preston.
A comédia sustenta-se sobre um achado: a hipótese de o gigantesco Arnold descobrir-se irmão gêmeo do pequeno Danny. Ivan Reitman começou a carreira no Canadá como parceiro (produtor, na verdade) de David Cronenberg. Cronenberg chegou a fazer "Gêmeos -Mórbida Semelhança". Inútil dizer que Reitman ficou bem para trás nessa história toda.

Legalmente Loira    
SBT, 14h45; livre. (Legally Blonde). EUA, 2001, 96 min. Direção: Robert Luketic. Com Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair.
Noivo acha que Elle Woods (Witherspoon) não é boa o bastante para casar com ele por ser loira e lhe dá o fora. Para demonstrar o contrário, Elle entra em Harvard, estuda direito e faz de sua loirice um atributo legal não desprezível. Comédia legal.

Armageddon   
Globo, 16h21; livre. (Armageddon). EUA, 1998, 144 min. Direção: Michael Bay. Com Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Ben Affleck, Liv Tyler.
Em 18 dias um asteroide tamanho família vai se chocar com a Terra e aí tchau e bênção. Mas a Nasa luta por nós, em particular Bruce Willis, que lidera a equipe de astronautas encarregada de detonar o asteroide antes que o pior aconteça. Segue-se o que já dá para imaginar: um Carnaval.

Tristão e Isolda   
SBT, 23h; classificação indicativa não informada. (Tristan + Isolde). EUA, 2006, 125 min. Direção: Kevin Reynolds. Com James Franco, Sophia Myles, Rufus Sewell.
O mito de Tristão e Isolda reencenado. Tristão é o guerreiro cujo corpo é lançado ao mar, por se acreditar morto em batalha. Isolda é quem o encontra. Segue-se paixão, sem que ele saiba ser a garota filha de seu maior inimigo. Tristão e Isolda mereceu inúmeras versões, e quem as conhece diz que o filme não é indigno. A conferir.

Sequestrada para o Prazer  
Bandeirantes, 2h: não recomendado a menores de 18 anos (Justine - A Private Affair). França/Irlanda/Holanda, 1995, 94 min. Direção: Kevin Alber. Com Daneen Boone, Timothy Di Pri, Kimberly Rowe, Jennifer Behr.
Outro exemplar da série erótico-turística "Justine", que não tem o glamour de "Emanuelle" (ou de Sylvia Kristel), mas que, diante do deserto que são esses "pornosofts", tenta sua dignidade. Aqui, a Justine feita pela alemã Daneen Boone vai ao deserto salvar seu professor que partiu em busca de um diamante. Lá, em areias escaldantes, ela é sequestrada por um traficante de mulheres.

Pele de Asno     
Cultura, 23h40; classificação indicativa não informada. (Peau d'Âne). França, 1970, 90 min. Direção: Jacques Demy. Com Catherine Deneuve, Jean Marais, Jacques Perrin, Delphine Seyrig.
Adaptação musical do conto de Perrault, em que Demy consegue que, do primeiro ao último fotograma, tudo seja mágico, fantástico, deslumbrante. A começar pelos atores. Mas a história, ninguém se engane, é barra pesada, pois Marais é o rei que jura não se casar com outra mulher menos bela do que sua rainha. Ora, a única mulher nessas condições é sua filha (Deneuve). Sua fada madrinha (Seyrig) vai ajudar a garota a escapar do pai incestuoso, usando uma pobre pele de asno. Ao longo da história ela encontrará o belo da história, Jacques Perrin. Legendado. (INÁCIO ARAUJO)





Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Até quarta-feira, patrão!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.