São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

ROSA

O sonho de Nina

Arquivo pessoal
Lilibeth, Nina e Walter Rosa em momento de cumplicidade


Há alguns anos, Lilibeth Monteiro de Carvalho, a bela herdeira do império Monteiro Aranha, um dos mais tradicionais do país, vinha sonhando em ser mamãe mais uma vez. Casada há um ano com Walter Rosa, Lilibeth, que já tinha quatro filhos adultos, fez um tratamento e engravidou. Nasceu Nina.
 

Folha - Por que você queria tanto ser mãe de novo?
Lilibeth -
Não dá muito para explicar. Eu fui mãe muito jovem. Engravidei de meu primeiro filho, Arnon, aos 18 anos. O caçula já tem 22. Sei lá... Fui vendo minhas amigas tendo filho, fui vendo os bebês. Aí me deu vontade de ter um bebezinho.

Folha - Foi difícil engravidar?
Lilibeth -
Eu fiz tratamento e inseminação artificial com o doutor Roger [Abdelmassih]. Num primeiro momento, passei um mês tomando hormônios para estimular a ovulação. Depois, nós fizemos a inseminação. Fiz duas tentativas. Na terceira, deu certo.

Folha - Essas tentativas que não dão certo não acabam gerando um desgaste, do ponto de vista emocional?
Lilibeth -
Dá uma certa tristeza [quando as tentativas não dão certo]. Você fica ansiosa, naquela esperança, e quando não vem... Mas tem de tentar. Se a pessoa tem um sonho, tem de ir atrás.

Folha - E agora a Nina te deixa dormir para sonhar?
Lilibeth -
[Risos] Estou igual a um zumbi.

Folha - Você tem babá ou enfermeira te ajudando?
Lilibeth -
Eu resolvi ficar sozinha, com o Walter, tomando conta dela. Loucura, né? É que no mês que vem já vou começar a trabalhar de novo. Então queria ficar com ela. Se tem uma pessoa para ajudar, a gente relaxa. E o Walter já aprendeu a dar banho, tudo isso.

CHOQUE

"Quero posar para a "Playboy"

Aos 68 anos de idade e com uma carreira cheia de polêmicas, o apresentador Clodovil Hernandez surpreendeu de novo ao anunciar que será capa e recheio da edição de abril da revista "G Magazine", ao lado de um modelo, em fotos feitas em sua casa, em Ubatuba (SP). Clodovil falou à coluna.

 

Folha - Você está nu nas fotos?
Clodovil -
Quando sair a revista, você verá. Não tenho por que não posar nu. Tenho 68 anos e estou muito bem cuidado. As pessoas ficam até com inveja. Só engordei uma vez na vida, quando parei de fumar, nos anos 70. Agora estou com corpinho de passeio.

Folha - Você fez o ensaio com um modelo, é isso?
Clodovil -
É, mas não vou dar detalhes. Só sei que vai ser um estouro de vendas! Agora quero pleitear uma outra coisa. Queria fazer com uma modelo na "Playboy" também.

Folha - Você quer posar para a revista "Playboy"?
Clodovil -
Pelado? Eu adoraria.

Folha - Você é leitor da "G Magazine"?
Clodovil -
Compro todo mês, mas não assino. Não gostei de nenhum ensaio, porque a maioria era feita para vender o sexo. O que eu quis mostrar para a Ana Fadigas [diretora da publicação] foi que a revista pode mostrar o sexo de uma forma diferente.

Folha - Sente falta da TV?
Clodovil -
Além de eu ter o dom da palavra, graças a Deus, tem senhoras de idade que me abraçam, crianças...

Folha - Vai voltar ao vídeo?
Clodovil -
Conversas estão encaminhadas, mas não digo a emissora. Vai ser produção independente. O que é muito melhor, porque não dependerei do temperamento do dono. Já mandarei a fita [do programa] censurada.

ECOLOGIA
Funcionários da Câmara dos Deputados estão iniciando uma campanha para proteger as corujas que fazem seus ninhos nas vizinhanças do Parlamento -lugar de rica fauna e flora do Planalto Central. É que algumas corujas já apareceram mortas, a pauladas, e ninhos foram destruídos. Pedro Carneiro, biólogo e funcionário da Câmara, é um dos líderes da campanha. "As corujas merecem a nossa atenção integral", diz.

FORTES EMOÇÕES
A disputa do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, com o Citigroup, que o destituiu da gerência de seus investimentos no Brasil, promete grandes e fortes emoções. Dantas já enviou recados de que sofreu "danos" por ter defendido, por sete anos, os interesses do Citi no país -fazendo inimigos por todos os lados. O Citi foi avisado de que um processo de Dantas pedindo "indenização" poderia chegar a R$ 4 bilhões.

FANTASMA
Pela primeira vez desde que abriram a Versace no Brasil, há nove anos, Janete e Fernanda Borghosian não compraram a campanha internacional da marca. É que a estrela da temporada, Madonna, não autorizou que sua imagem fosse veiculada fora da Europa e dos EUA. Assim, as peças propostas para o Brasil trazem a mesma bolsa da grife, a mesma chez-long... só que vazia! Madonna simplesmente evaporou das peças publicitárias enviadas para o hemisfério Sul.

CARA NOVA
O ator Felipe Camargo, que está com 44 anos, fez uma plástica para "rejuvenescer" e se livrar de uma cicatriz que tinha no lado esquerdo do rosto. A operação usou a técnica da bioplastia, uma cirurgia minimamente invasiva em que não são feitos cortes.

 

Para quem quiser conferir: Camargo estará em São Paulo no dia 28 para a pré-estréia do filme "Jogo Subterrâneo".

PET DIVÃ
Silvia Poppovic contratou o zootecnista Alexandre Rossi para um quadro de seu programa na TV Cultura, que estréia no dia 31. Ele analisará o comportamento de bichos de estimação. "Será uma espécie de psicãonalista", brinca Poppovic.

VIDA NOVA
Eduardo Oinegue, diretor da "Exame", está deixando a direção da revista depois de cumprida a missão de remodelar seu projeto editorial. Deve seguir carreira solo na mesma área de comunicação empresarial.

SUSHI
O Escritório de Turismo do Mercosul abrirá nesta sexta-feira filial em Tóquio para convencer mais japoneses a visitar o Brasil, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai. O investimento é de US$ 4 milhões, e a meta da Embratur é receber no país 100 mil japoneses até 2007. Atualmente eles não passam de 50 mil.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

É hoje, no auditório Nelson Carneiro, da FMU, o coquetel de lançamento do livro "Dr. Roberto", a partir das 18h. O evento será seguido de jantar, às 20h30, na rua Armando Petrela, 39.
Trio Mocotó convida João Donato e Apollo 9 em shows amanhã no Centro Cultural Banco do Brasil. Às 13h e às 19h30.
O coquetel de abertura da exposição de Janaina Tschäpe acontece hoje, no espaço Maria Bonita, às 20h.
O Instituto Tomie Ohtake realiza amanhã a palestra "Kamekura e o Design Gráfico Japonês", com participação do professor Hiroshi Kashiwagi, da Musashino Art University.
O cantor Wilson Sideral recebe hoje Emmerson Nogueira no projeto Experience, do Na Mata Café, às 23h30.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: SBT demite autor Doc Comparato por ‘justa causa’
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.