São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Diogo Vilela ganha prêmio pelo musical "Cauby! Cauby!"

DA SUCURSAL DO RIO

Por sua atuação em "Cauby! Cauby!", Diogo Vilela foi escolhido o melhor ator da temporada carioca de 2006 pelo júri do Prêmio Shell de Teatro. Ele foi o maior destaque na entrega dos troféus, anteontem à noite, na Casa França-Brasil.
Os cinco jurados preferiram distribuir os prêmios entre vários espetáculos. Afora as duas categorias especiais, foram oito troféus para oito peças. Vilela agradeceu a Cauby Peixoto e confirmou sua próxima produção: "Otelo", de Shakespeare.
Além do ator, outro artista aplaudido foi Domingos Oliveira, melhor autor do ano por "Largando o Escritório".
Clarice Niskier foi eleita a melhor atriz pelo monólogo "A Alma Imoral"; "Renato Russo", musical em homenagem ao cantor, perdeu o prêmio de ator (Bruce Gomlevsky), mas levou o de diretor: Mauro Mendonça Filho.
Nas quatro categorias técnicas, os vencedores foram os cenógrafos Christiane Jatahy e Marcelo Lipiani ("Leitor por Horas"), o figurinista Cláudio Tovar ("Império"), o músico Helvius Vilela ("Rádio Nacional") e o iluminador Tomás Ribas ("O Perfeito Cozinheiro das Almas deste Mundo"). Maria Helena Kühner ganhou um prêmio pela criação do Catálogo da Dramaturgia Brasileira.
A homenageada da noite foi Kalma Murtinho, uma das principais figurinistas do teatro brasileiro. A apresentadora da festa, Deborah Evelyn, leu um poema de Carlos Drummond de Andrade dedicado a Kalma, e Vera Fischer subiu ao palco para saudar a artista.


Texto Anterior: "Paulo Emílio fazia tudo diferente"
Próximo Texto: Quadrinhos: Miller cogita seqüência de "300 de Esparta"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.