São Paulo, domingo, 21 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz sabe que "é mentirinha", afirma mãe

DA REPORTAGEM LOCAL

Klara Castanho, a Rafaela em "Viver a Vida", sabe que a personagem e suas maldades são "mentirinha". "Não confunde realidade com ficção", diz Karla Castanho, 32, sua mãe.
Ela afirma não se preocupar com o fato de a filha, 9, participar de cenas como a que flagrou Helena traindo o marido. "Ela vê a mãe respeitando o pai e vice-versa." Também não vê sentido na preocupação da procuradora Maria Vitória Sussekind Rocha de que a filha seja "hostilizada na rua por quem costuma agredir vilões". "As pessoas não a hostilizam porque é uma criança e ainda por cima tem uma bochecha convidativa para beijo e apertão", diz, coruja.
Klara começou a fazer propagandas aos 9 meses, após ser inscrita pela mãe em uma agência. Com 6 anos, atuou na série "Mothern", do GNT, e com 8, na novela "Revelação" (SBT).
Karla e o marido têm um escritório de contabilidade em Santo André (SP). Segundo a mãe, o salário de Klara é guardado "para seu futuro". Segundo ela, a Globo garante assistência médica, odontológica e psicológica à atriz, além de lhe pagar escola e flat no Rio. Karla diz preparar a filha para lidar com a fama, explicando que "tudo tem começo, meio e fim".
"Isso é essencial", diz Vinícius de Oliveira, 24. Engraxate na infância, foi descoberto por Walter Salles e protagonizou, aos 11, "Central do Brasil". Estudante de cinema, continua a atuar. "Uma criança exposta à mídia precisa ter família bem estruturada e contar com o bom senso de quem a contrata.
Tive apoio do Walter e da Fernanda Montenegro para entender que minha vida era muito maior do que aquele filme." (LM)


Colaborou RODRIGO RUSSO, da Reportagem Local


Texto Anterior: Análise: Os bons selvagens mirins
Próximo Texto: Família Addams volta à vida em Nova York
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.