São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

"Uga Uga" e "Malhação" terão casais lésbicos

ANNA LEE
Colunista da Folha

Apesar de o casal homossexual formado por Silvia Pfeifer e Cristiane Torloni na novela das oito "Torre de Babel" ter sido alvo de protestos de espectadores, a Globo vai voltar a bater na tecla do lesbianismo.
Desta vez, na novela teen "Malhação" e na próxima trama das sete, "Uga Uga".
Em sua nova linha editorial, abordando temas mais complexos, "Malhação" vai enfocar o lesbianismo, segundo o redator final, Emanoel Jacobina, "sem medo de errar". "Vamos tratar do tema como tabu, porque é assim que é visto, e não como se fosse considerado absolutamente normal pelas pessoas. Foi aí que erraram em "Torre de Babel'".
Já em "Uga Uga", Juliana Barone vai viver uma filha de pais hippies, criada com muita liberdade e que, apesar de ter dois namorados, vai se interessar por uma amiga -que deverá ser Mariana Ximenes.
Segundo Juliana, a sinopse sugere que a relação com essa amiga será fruto mais de sua inquietação por viver novas experiências do que de uma tendência homossexual.

NOTAS

Aleluia
Parece que Santa Clara finalmente resolveu zelar pela qualidade da TV. Os programas "Cassino Dance" e "Fui ao Vivo" e o "Rodeio Mania", da Record, foram tirados do ar, pelo menos temporariamente.

Versões
A desculpa da direção da Record para tirar o "Rodeio Mania" do ar é que ele será reformulado e pode até passar a ter auditório. Já o co-produtor, Marcelo Murta, diz que no formato da atração não cabe platéia e que, como ainda tem um ano de contrato, o programa deve apenas mudar de dia.

Como antes
Amanhã, no lugar do "Rodeio Mania", às 22h, volta a ser exibido o "Zapping" -sobre os 500 anos do Descobrimento.

Baú da felicidade
O SBT adquiriu na feira NAB, em Las Vegas, US$ 5 milhões em equipamentos para seus estúdios e transmissores e antenas para Brasília, Belém e Jaú.

Mesmo prato
Depois de promover uma batucada numa câmara frigorífica -em que até pedaços de carne serviram de instrumento-, Regina Casé, em seu "Muvuca", concluiu, após entrevistar um açougueiro: "Gente, não é só o "Jornal Nacional" que tem de ter credibilidade, ele também". Evandro Carlos de Andrade, diretor de jornalismo da Globo, deve ter adorado a comparação.

Ligeirinha
A garota do tempo Patrícia Poeta fez esta semana teste para apresentadora do "SPTV".



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Hoje é dia de batatalhau!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.