UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALGUMAS FAIXAS

"Hexagram"
Calma, não aumente demais o volume nos dez primeiros segundos. Vai estourar. A boa e velha mistura de acústico, "lo-fi", e explosão de guitarras. Refrão truncado: "Worship! Play, Plaaaaay". Uma amostra para não mais duvidar da garganta bagaceira de Chino Moreno.

"Minerva"
Guitarras e texturas das pick-ups de Frank Delgado por toda parte. Vocal mais melódico, bem na linha "White Pony". Faixa escolhida para divulgação, cujo clipe foi gravado no meio de uma "insana tempestade de areia", num deserto da Califórnia. Faz sentido.

"Good Morning Beautiful"
Em cima da bateria quebrada de Abe Cunningham, Moreno canta outra melodia arrastada. O que não significa que "bom dia, bonitinha" não descarregue uma saraivada de guitarras de trash metal.

"Battleaxe"
Antes identificada como "You Hate Fun" ou "White Woman" nos buscadores de música na internet, "Battleaxe" fica entre o bate-cabeça sincopado das bandas de metal dos anos 80 e a repetição quase sintetizada do industrial de Ministry e cia.

"Bloody Cape"
A prova de que o Deftones ouviu muito Sepultura, da fase "Chaos A.D.", principalmente. Outra vez os feedbacks de guitarra, baixo e bateria fazem a cama para a gritaria descontrolada de Chino Moreno. Perfeita para tocar ao vivo.



Texto Anterior: Uma questão de barulho
Próximo Texto: Grupo quer voltar a tocar para poucos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.