São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Feriado vem com lua minguante em Aquário, propondo reflexão sobre história do país

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mudança lunar na madrugada afeta clima emocional coletivo, inclinando a temores que se enraízam no passado comum. Crise de fé que abala até mesmo os arianos empedernidos. Mas você conta com a força vital do Sol em Touro! Agarre-se a essa expressão de vida e abundância contra os medos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua, Sol e Saturno em aspecto conflituoso apontam dia em que é bom tratar com muita delicadeza de seus sentimentos. A vida doméstica pode se ressentir de uma atitude distraída, até desanimada. No amor, o realismo não pode dar lugar a falta de imaginação, crie um cenário interessante!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Astral de hoje é para refletir antes de julgar e para observar antes de agir. Refletir a respeito do peso do passado tanto na história comum, que compartilhamos, como na sua, que você soma com outras de sua tribo. Seu discurso a respeito da realidade não deve ser pessimista e instável.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nada de se aventurar em viagens por aí, só porque é feriado! Este anuncia data de importância esotérica. É a preparação para tomar decisão. Uma coisa é o sonhar, outra o realizar, e é isso que importa ao pensar o país e sua biografia inscrita nele. Parentes chamam a atenção, atente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dependência ou amor? Tema astral de hoje requer que você decida a respeito disso na prática, não no reino do discurso, que deleita, engrandecendo a figura, mas apequenando o espírito. Dia de reflexão, de retiro espiritual, de preparo para a renovação que virá, com emoções sob controle.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Volubilidade diminui com a lua entrando na fase minguante hoje. Boa notícia que anima o espírito racional do virginiano diligente, ligado na realização de seus objetivos. Essa atitude mais cética que se dissemina no coletivo ajuda a repensar tudo, inclusive as relações afetivas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A partir de hoje, contando com a lua minguante, concentre sua atenção nas tarefas a terminar. Até o momento, você não contava com a rapidez e a atenção necessárias para tanto. Agora que a sua mente se atém mais ao possível, chegará mais perto de um sonho. Amor em baixa.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mudança de humor e de perspectiva, com lua minguando em Aquário, signo que comanda a sua vida íntima e os seus sonhos. As obrigações assumidas são pura realidade, e a verdade é que você precisa ter mais tempo para se divertir, conhecer gente, namorar. Reorganize o tempo de trabalho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ponto de inflexão hoje, representado pela lua minguante no signo racional de Aquário, simboliza mais facilidade para deixar ir embora o que está impedindo a concretização de mudanças reais em sua rotina. Alguns estarão mais abertos para essa possibilidade, e você se beneficia disso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Momento ótimo para mexer no orçamento, reorganizando as finanças precisamente. É disso que fala a lua minguante de hoje, especial para os capricornianos acertarem o passo nas finanças. A realidade afetiva também provoca reflexões. Seu autoconceito estará mais vulnerável ao olhar alheio.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Instabilidade emocional e desânimo se alternam com momentos de extrema vulnerabilidade. É a lua minguante que incide diretamente sobre seu astral! Você tende a ver a vida com olhos desencantados, talvez céticos. É o fim de uma expectativa. Um sonho acaba, mas você se liberta.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Os últimos dias podem ter sido atribulados, alternando expectativas de sucesso com as de derrota. Mas hoje a lua minguante traz a moderação, criando um espaço protegido, bom para a reavaliação pessoal. Não é de ousadia que você precisa agora, mas de fundamento, paciência, racionalidade.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.