São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Conselheiros eleitos da Fundação Nemirovsky anunciam renúncia

Decisão foi tomada após pedido de afastamento do presidente

FABIO CYPRIANO
DE SÃO PAULO

O promotor e curador de fundações do Ministério Público Estadual Airton Grazzioli irá propor ao juiz Luís Augusto de Sampaio Arruda que ambos indiquem os cinco novos conselheiros da Fundação Nemirovsky.
"Eu não acho que seja do interesse público e social que a família indique os novos conselheiros, disse Grazzioli.
Anteontem, os cinco conselheiros eleitos da Fundação renunciaram aos seus cargos. Eles discordaram da ação do promotor em pedir o afastamento de três membros, entre eles o presidente do conselho, Jorge Wilheim, a partir de uma solicitação de Beatriz Nemirovsky, filha do casal que dá nome à fundação e membro do conselho.
Segunda ela, Wilheim não poderia ficar mais de oito anos no conselho, pois o estatuto da fundação define que os mandatos são de quatro anos, com uma reeleição.
A polêmica surgiu porque Wilheim considera que seria possível mais de uma reeleição, mas essa interpretação não foi aceita nem pelo promotor, nem pelo juiz.
Segundo a Folha apurou também o conselho fiscal da fundação e sua diretoria-executiva devem abrir mão de seus cargos nos próximos dias.


Texto Anterior: Crítica/Drama: Montagem restringe diálogo com o público
Próximo Texto: Comida: Vinagrete chique
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.