São Paulo, terça, 21 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Clipe de "Rapunzel", da cantora baiana, será exibido pela emissora France 2, para promover o ritmo brasileiro
Daniela Mercury leva axé music à Copa

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Gravado no último final de semana em Salvador (BA), um clipe da cantora Daniela Mercury será exibido durante todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo pela TV francesa France 2 -um dos canais de maior audiência do país.
O clipe mostra a cantora na aldeia hippie de Arembepe (na Grande Salvador), na praia e nas ruas do Pelourinho (centro histórico da capital baiana), cantando e dançando a música "Rapunzel" -canção principal do seu último disco, "Feijão com Arroz".
Com aproximadamente quatro minutos, o clipe será exibido antes, durante e depois dos jogos para promover a rainha da axé music como madrinha da Copa.
O canal France 2 comprou o direito de exclusividade na transmissão de 42 dos 62 jogos da Copa.
"Também estamos apostando em Daniela como a artista do próximo verão na França", disse Raoul Castaing, responsável pelas promoção de artistas latinos na Sony francesa.
A gravação do clipe e de uma série de flashes que serão exibidos durante o verão fazem parte de um acordo promocional de 18 meses feito pela France 2 e a Sony francesa. Os custos de produção estão estimados em US$ 1 milhão.
A gravação do material promocional começou em fevereiro, quando uma equipe de jornalistas da France 2 gravou uma série de reportagens especiais sobre a rainha da axé music e sua participação no Carnaval baiano.
"A cada verão, as grandes emissoras de TV da França costumam lançar novos artistas no mercado. Escolhemos Daniela porque ela representa bem o Brasil e a música latina", disse Castaing.
Atualmente o mercado musical francês é o quinto do mundo em vendas de discos, depois dos EUA, Japão, Inglaterra e Alemanha.
"Estou feliz em poder levar o samba-reggae para o público francês e pretendo insistir na valorização desse ritmo", disse Daniela.
A cantora disse que há dois anos vem trabalhando sua carreira internacional. Somente em 97, a cantora fez 17 shows no exterior -14 na Europa e 3 nos EUA.
Segundo a Sony Music, a cantora vendeu 200 mil cópias em Portugal -o equivalente a cinco discos de platina- somente nos dois primeiros meses do ano.
Daniela disse também que as músicas de "Feijão com Arroz" mais tocadas em Portugal são "À Primeira Vista" (de Chico César) e "Minas com Bahia" (do Skank).
Segundo ela, o novo disco será gravado no segundo semestre e deverá ter uma edição especial para o mercado internacional.
Na edição internacional de "Feijão com Arroz", Daniela acrescentou uma música em japonês e outra em espanhol.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.