|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MÚSICA
Clipe de "Rapunzel", da cantora baiana, será exibido pela emissora France 2, para promover o ritmo brasileiro
Daniela Mercury leva axé music à Copa
CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador
Gravado no último final de semana em Salvador (BA), um clipe
da cantora Daniela Mercury será
exibido durante todos os jogos do
Brasil na Copa do Mundo pela TV
francesa France 2 -um dos canais
de maior audiência do país.
O clipe mostra a cantora na aldeia hippie de Arembepe (na
Grande Salvador), na praia e nas
ruas do Pelourinho (centro histórico da capital baiana), cantando e
dançando a música "Rapunzel"
-canção principal do seu último
disco, "Feijão com Arroz".
Com aproximadamente quatro
minutos, o clipe será exibido antes, durante e depois dos jogos para promover a rainha da axé music
como madrinha da Copa.
O canal France 2 comprou o direito de exclusividade na transmissão de 42 dos 62 jogos da Copa.
"Também estamos apostando
em Daniela como a artista do próximo verão na França", disse
Raoul Castaing, responsável pelas
promoção de artistas latinos na
Sony francesa.
A gravação do clipe e de uma série de flashes que serão exibidos
durante o verão fazem parte de um
acordo promocional de 18 meses
feito pela France 2 e a Sony francesa. Os custos de produção estão estimados em US$ 1 milhão.
A gravação do material promocional começou em fevereiro,
quando uma equipe de jornalistas
da France 2 gravou uma série de
reportagens especiais sobre a rainha da axé music e sua participação no Carnaval baiano.
"A cada verão, as grandes emissoras de TV da França costumam
lançar novos artistas no mercado.
Escolhemos Daniela porque ela
representa bem o Brasil e a música
latina", disse Castaing.
Atualmente o mercado musical
francês é o quinto do mundo em
vendas de discos, depois dos EUA,
Japão, Inglaterra e Alemanha.
"Estou feliz em poder levar o
samba-reggae para o público francês e pretendo insistir na valorização desse ritmo", disse Daniela.
A cantora disse que há dois anos
vem trabalhando sua carreira internacional. Somente em 97, a
cantora fez 17 shows no exterior
-14 na Europa e 3 nos EUA.
Segundo a Sony Music, a cantora
vendeu 200 mil cópias em Portugal -o equivalente a cinco discos
de platina- somente nos dois primeiros meses do ano.
Daniela disse também que as
músicas de "Feijão com Arroz"
mais tocadas em Portugal são "À
Primeira Vista" (de Chico César) e
"Minas com Bahia" (do Skank).
Segundo ela, o novo disco será
gravado no segundo semestre e
deverá ter uma edição especial para o mercado internacional.
Na edição internacional de "Feijão com Arroz", Daniela acrescentou uma música em japonês e outra em espanhol.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|